Rio Grande do Norte recebe voos da ITA Linhas Aéreas a partir de agosto

Destino potiguar será um dos primeiros a integrar a estreia da empresa nacionalmente.

Da redação, Setur,

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (27) em São Paulo, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) Aninha Costa, o presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) Bruno Reis, e o coordenador de Inteligência da Emprotur , Leonardo Seabra, reuniram-se com representantes da ITA Linhas Aéreas, empresa que compõe do Grupo Itapemirim.

Na pauta, o início das operações da ITA Linhas Aéreas no RN em agosto de 2021 com voos regulares, expandindo a malha aérea do Rio Grande do Norte. O destino potiguar será um dos primeiros a integrar a estreia da empresa nacionalmente. 

Para a Secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, os impactos no turismo do Estado serão positivos. "A entrada da ITA nesse mercado vai aumentar a quantidade de voos para o destino e estimular importantes com os principais mercados emissores, oriundos do Sul-Sudeste e também do Centro-oeste. Além disso, iremos formatar um plano de promoção para apresentar o destino RN", ressaltou. 

Participaram também do encontro a Diretora de Marketing do Grupo, Daniela Rocha; o Diretor de Segurança Operacional, Sydnei Luis Casarini; o Vice Presidente Rodoviário, Eliando Bueno; a Vice-Presidente de Governança Corporativa, Karina Mendonça; e o Vice Presidente Ind. Metro-Ferroviário, Jean Pejo.

Negociações

As rodadas de negociação formuladas em 2020. Em outubro, após o encontro da Governadora Fátima Bezerra com o presidente da ITA, Sidnei Piva, confirmou-se a integração da RN na malha aérea da empresa. À época, instituiu-se um grupo de trabalho composto por representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) para manter contatos com a Itapemirim. 

Para 2021, a ITA, fundada em 2020, conectará o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante com o aeroporto internacional do Rio de Janeiro Rio Galeão e de Guarulhos / SP. Quando ambos voos estabilizados, a previsão é de que o RN receba 178 partidas e ajuste mensalmente.

Sobre a ITA

A empresa compõe o Grupo Itapemirim, presidido pelo empresário Sidnei Piva. O objetivo da ITA é levar aos céus do seu conhecimento em atendimento, conquistada com uma extensa experiência de mercado. Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.

Tags: Emprotur ITA Linhas Aéreas RN Setur voos
A+ A-