Movimentação de passageiros nos aeroportos dobra em março, aponta Anac

Apenas nos últimos feriados do mês de abril, o número de viajantes ultrapassou a marca de 3 milhões.

Da redação,
Agência Brasil/EBC
Destinos mais procurados foram as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Gramado, Salvador, Recife e Alagoas.

O último levantamento do transporte aéreo brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou mais de 6,4 milhões de pessoas que viajaram em voos nacionais no mês de março. O número representa o dobro de viajantes registrados no mesmo período do ano passado e é 16% maior do que no mês anterior, quando 5,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país. Entre os mais movimentados, os terminais de Guarulhos e de Viracopos se destacam, registrando juntos mais da metade do total: 2,66 milhões e 962,1 mil, respectivamente.

Para o ministério do Turismo, os números são reflexos da retomada gradual que o setor vem experimentando, principalmente no segmento aéreo. 

Apenas nos últimos feriados do mês de abril, o número de viajantes ultrapassou a marca de 3 milhões. Só no feriado de Tiradentes, cerca de 1,8 milhão de passageiros voaram pelo país. Uma alta de 38% quando comparado à temporada de Páscoa. Os destinos mais procurados, segundo a Booking.com, foram as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Gramado (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Alagoas (AL).

Tags: Anac Aviação Turismo
A+ A-