Corpos são encontrados em área onde avião chileno desapareceu

Descoberta aconteceu pouco depois da Força Aérea do Chile informar que partes do avião haviam sido encontrados.

Da redação, Estadão Conteúdo,
AP
Comandante da 4.ª Brigada Aérea em Punta Arenas, Eduardo Mosqueira, fala à imprensa ao lado de mapa da área onde a aeronave perdeu contato.

Autoridades do Chile informaram nesta quinta-feira (12), que foram encontradas "partes de pessoas" que estavam no avião militar desaparecido quando seguia para a Antártida.

"É lamentável a informação que recebemos hoje da Força Aérea de que encontraram restos humanos das pessoas que estavam a bordo", disse o intendente da região chilena de Magalhães, José Fernández a jornalistas em Punta Arenas, cidade situada cerca de 3 mil km ao sul de Santiago.

Pouco antes da declaração, a Força Aérea Chilena (FACH) se negou a confirmar versões sobre a localização de corpos. Fernández qualificou como "muito triste" a notícia sobre o avião, que desapareceu com 38 pessoas a bordo.

DestrocoAviaoChile

Parentes dos desaparecidos começaram a chegar na quarta-feira a Punta Arenas para aguardar notícias sobre o acidente aéreo.

O avião desapareceu na segunda-feira e a FACH e o Ministério da Defesa brasileiro informaram que foram encontrados destroços e objetos pessoais flutuando no mar na área onde a aeronave militar desapareceu.

Tags: Aviação
A+ A-