Azul Linhas Aéreas volta a operacionalizar voo Mossoró/Recife

Comercialização do voo, que prioriza conexões de turismo e negócio do RN, já acontece desde dezembro de 2020.

Da redação, Governo do Estado,
Divulgação/Azul Linhas Aéreas
Voo de Mossoró para Recife havia sido suspenso desde março de 2020, em razão do agravamento da pandemia no País.

Segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró terá voo a Recife a partir de 1º de março deste ano. O anúncio foi promovido pela Azul Linhas Aéreas, que definiu pela retomada do voo quando a comitiva do Governo do RN, liderada pela governadora Fátima Bezerra, esteve em São Paulo para visitas as companhias aéreas. A comercialização do voo, que prioriza conexões de turismo e negócio do RN, já acontece desde dezembro de 2020.

O voo de Mossoró para Recife havia sido suspenso desde março de 2020, em razão do agravamento da pandemia no país. O retorno é fruto de uma agenda de articulação da Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em conjunto com a Secretaria de Turismo (Setur), a Empresa de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Tributação (SET), junto ao CEO da Azul Linhas Áereas em outubro de 2020, em São Paulo/SP.

O batismo da aeronave está confirmado para 1º de março, com pouso previsto para às 14h. A Azul prevê, inicialmente, três frequências semanais (às segundas, quartas e sextas) para o voo, que sai às 12h55 de Recife e chega às 14h20 em Mossoró, decolando às 15h a fim de regressar à capital pernambucana. 

"O retorno do voo entre Mossoró e Recife representa um esforço coletivo alinhado ao processo de retomada turística e econômica do nosso Estado. Sabemos a importância deste voo da Azul Linhas Aéreas para Mossoró e região, conectando nossos parceiros em Recife", aponta a secretária da Setur, Aninha Costa.

“Já planejávamos o retorno de nossas operações em Mossoró no início do próximo ano e antecipamos a volta em função de um pedido do governo do estado. Sabemos da importância da ligação aérea para Mossoró e região e vivemos um período de retomada do turismo, seja a lazer ou a trabalho. A reconexão com Recife permitirá que nossos Clientes se desloquem para qualquer destino doméstico e internacional operado pela Azul, o que proporcionará conveniência e comodidade aos viajantes”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

Tags: Azul Linhas Aéreas voo Mossoró/Recife
A+ A-