Azul comunica retomada de voos para Natal

Companhia aérea estava com as atividade suspensas na capital desde o dia 28 de março.

Da redação,
Flávio Oliveira/Arquivo/Nominuto.com
Após quase dois meses sem operar no Rio Grande do Norte, Azul volta a ofertar voos para a capital potiguar.

A Azul informou que irá adicionar novos voos diretos e também retomar a operação em cinco cidades do país a partir do próximo mês. Natal será uma das cidades contempladas com os voos diretos e diários para o Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste, a partir de 15 de junho.

Com essas e outras ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico no mês de junho. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia. Na capital potiguar, a Azul suspendeu as operações no dia 28 de março devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Saindo da capital de Natal, os voos da companhia acontecerão todos os dias, com exceção das terças e quintas-feiras, e serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 pessoas. No Recife, os clientes terão a possibilidade de conexão para Congonhas (SP), Campinas, Brasília, Belém, Fortaleza, Salvador, Aracaju, Petrolina e Juazeiro do Norte. Com as inclusões e a retomada da assistência pelo modal aéreo, mais cidades do país voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da Azul, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Medidas de higiene para combate à covid-19

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Tags: Aviação Economia Natal Rio Grande do Norte Voos
A+ A-