Aeroporto de São Gonçalo do Amarante passa por descontaminação

Trabalho de higienização foi realizado na noite deste domingo, durando cerca de 4 horas.

Da redação,
Pedro Vitorino/Twitter AeroportoNAT
Equipes utilizaram roupas especiais para a limpeza com água sanitária, álcool 90% e 70% no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

SELO-CORONA-100O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, passou uma grande descontaminação em todo o terminal aéreo na noite deste domingo (5). A operação foi realizada pelas Forças Armadas e teve como objetivo desinfectar salas de embarque, saguões, praça de alimentação, pontes de embarque e toda área administrativa do aeródromo, para evitar a propagação do Coronavírus em solo potiguar.

O processo de higienização durou cerca de 4 horas, sendo empregados aproximadamente 50 militares da Marinha e do Exército, integrantes do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, ativado pelo Ministério da Defesa para a Operação Covid-19, que ocorre em todo o País no combate aos impactos do Coronavírus.

A equipe utilizou para a limpeza hipoclorito de sódio (água sanitária), álcool isopropílico (90%) e álcool 70%, aplicados com jatos especiais. Os profissionais usaram roupas especiais e o acesso ao aeroporto foi interditado para a higienização, sendo liberado somente nesta segunda-feira (6).

Tags: Aeroporto de São Gonçalo coronavírus
A+ A-