Vida e obra do escritor Franz Kafka é tema de podcast potiguar

Heldon Simões,

O escritor Franz Kafka, um dos principais pensadores da literatura mundial do século XX, que só teve sua obra descoberta e reconhecida após a sua morte, é tema de podcast potiguar já disponível na internet. Intitulado Pedro Vermelho, o podcast tem cinco episódios, com um bate-papo leve, além de interpretações de trechos do conto “UmRelatório para uma Academia”.

O texto “Um Relatório para uma Academia” traz a história de Pedro Vermelho. Um personagem que nasceu macaco, transformou-se em homem e depois de cinco anos de adestramento alcançou a cultura de um cidadão europeu comum. E é através do sarcasmo e da ironia que a história desse homem/macaco vai se construindo.

O ator Doc Câmara, que interpreta o Pedro Vermelho no Podcast, afirma que a busca principal da construção do personagem foi de como transmitir algumas dessas sensações vividas pelo Pedro através da voz. “O texto do Kafka é imagético e sensorial. E todo o trabalho foi em cima dessa palavra que transmite uma imagem e que transmite uma ação, e fomos construindo o personagem em cima disso”, explica.

SERVIÇO
Podcast Pedro Vermelho - Diálogos sobre Franz KafkaJá disponível no Spotify, Deezer e Amazon Music

A+ A-