Orquestra Sinfônica do RN realiza “Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil”

Heldon Simões,

A arte, seu canto e seus encantos têm sido um alento para o período da pandemia. E, além de nutrir a população com momentos de lazer, é necessário também proporcionar oportunidades aos profissionais que vivem da música. Pensando nisso, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do Movimento Sinfônico 2020, promove o Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil, com abertura das inscrições do dia 1º a 29 de agosto. 

E, em virtude da atual situação sanitária mundial, a realização da Edição Brasil foi criada no intuito de apoiar os talentos brasileiros, nascidos e naturalizados, residentes ou não no país, tanto de forma financeira quanto com oportunidades de performance e de crescimento artístico, totalizando mais de R$ 130 mil reais em prêmios.  Da mesma forma como o concurso no México, a edição brasileira somente é possível com o apoio financeiro da SASO, além da contribuição de inúmeros profissionais e instituições da área artística mundial.

No total, são mais de 70 prêmios distribuídos em três categorias: 15 prêmios em dinheiro, somando mais de R$ 40 mil reais; 8 prêmios em oportunidades de performances e mais de 50 prêmios de estímulo artístico, sendo esses pacotes de “classes” ou serviços (mini bolsas) destinados por grandes profissionais do mundo da ópera e instituições da área e distribuídos entre classes de canto e classes de interpretação/repertório que serão administradas a distância, através das plataformas digitais. 

Todas as etapas acontecem virtualmente e o resultado será divulgado dia 29 setembro antes e durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra, pelo YouTube e Facebook.

Inscrições e informações no site:www.osrn.com.br


A+ A-