HOJE: Projeto Sarau em Casa recebe o músico Reppolho

Heldon Simões,

Artista pernambucano é um dos grandes nomes da percussão no mundo

O “Sarau em Casa” desta quinta-feira, 13 de agosto, às 21h, recebe o multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e pesquisador pernambucano Reppolho. O projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

Descoberto e trazido ao Rio de Janeiro em 1979 por Johnny Alf, um dos fundadores da Bossa Nova, Reppolho tem na bagagem a marca da originalidade, revolucionando a percussão ao criar o estilo cool-afro-regional-pop para a MPB, inspirado no universo pop.

O artista coleciona colaborações com nomes de peso da música, como Tim Maia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Elza Soares, Blitz, João Bosco, Nana Caymmi e Novos Baianos. Com a cantora Deborah Blando, compôs a música "Unicamente", tema da novela “A Indomada”, da Rede Globo.Além dos shows e gravações em estúdios, tem se dedicado à pesquisa sobre ritmos e instrumentos de percussão, realizando workshops e projetos solo. Em 2012, publicou o seu "Dicionário Ilustrado de Instrumentos de Ritmo e Percussão", com produção independente.

No “Sarau”, ele falará sobre a sua carreira e interpretará criações do seu vasto repertório, que conta com álbuns como “Tribal Tecnológico” (1989), “Em Perfeita Vibração” (1994), “Zabumbeat” (2008), “Batukantu” (2014) e “Reppolho & Ednaldo Lima juntos” (2018).

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica


A+ A-