Especial Narrativas Musicais do Som sem Plugs neste sábado na InterTV

Heldon Simões,

Embalos de alegria, emoção, sintonia e cumplicidade. Traços do poder transformador da música tomou conta da equipe, de participantes e de convidados durante a gravação do Especial Narrativas Musicais do projeto Som sem Plugs - SSP. O programa foi gravado na Cidade da Criança em Natal com apresentação da jornalista da InterTV, Emmily Virgílio e, vai chegar as telinhas de todo o público neste sábado, 10 de outubro, a partir das 14h30.

A ação sociocultural “Narrativas Musicais” foi mais um caminho encontrado pelo SSP para transpor e minimizar os impactos, causados pela pandemia, em alguns projetos sociais do Rio Grande do Norte que atuam com o foco na música para crianças e jovens. Integraram a ação: alunos de música das unidades do SESC RN (Caicó e Mossoró), Projeto Esperança de Mossoró e dos projetos Ilha de Música e Conexão Felipe Camarão, em Natal. Esses receberam oficinas on-line de fotografia, roteiro, além de experiências artísticas via smartphone, ministradas pelo cineasta potiguar e membro da equipe de produção do Som Sem Plugs, Ernani Silveira - especialista em cinema pela UFRN e roteirista pela EICTV-Cuba. No total, foram mais de 200 crianças capacitadas, além de capacitação também para professores e gestores.

Durante o Especial Narrativas Musicais, além de conhecer de perto histórias emocionantes e inspiradoras dos jovens talentos das instituições, que sentem, diariamente, o poder transformador da música, você vai prestigiar e curtir outros momentos especiais como o encontro musical entre Khrystal, Sérgio Groove e Yrahn Barreto, renomados artistas potiguares.

A+ A-