Daniela Abrahamson ministra capacitação para artistas visuais em Natal

Heldon Simões,

E para começar o ano desenvolvendo um bom campo de ação nas artes visuais, a galeria Bólide 1050, traz um encontro online de capacitação e reflexão sobre o Sistema de Artes Visuais com a competente Daniella G. Abrahamson.

 A capacitação acontece em 09 de janeiro de 2021, das 16h às 18h pela plataforma Zoom. O projeto foi contemplado com recursos na Lei Aldir Blanc de emergência cultural e foi pensado a partir de uma rápida pesquisa em forma de questionário em 2020, aplicado aos artistas locais. Constatou-se que 44% deles têm problemas ou não compreendem como fazer para comercializar a sua produção, e 33% deles relataram a falta de espaços expositivos e de investimentos na região como um problema. Mais de 83% disseram ser muito difícil encontrar soluções para estes problemas. Estas questões serão o foco do encontro.

Os objetivos principais estão em promover um diálogo entre artistas e a palestrante contribuindo para a ampliação e compreensão não só das estruturas do mercado de artes visuais, mas em buscar estratégias de desenvolvimento, circulação e inserção profissional dos participantes em suas carreiras. Esse protagonismo é essencial para estes tempos de pandemia, revela a curadora e especialista Sânzia Pinheiro.

  Frente a crise sem precedentes no sistema artístico brasileiro, iniciativas de capacitação e fortalecimento contribuem (e muito) para um amplo meio de descobertas e proposições dialógicas com o que está ao nosso redor, muitas vezes até com outras linguagens dentro dessa natureza de encontrar caminhos para sobrevivência e fortalecimento.


Mais:

Para a inscrição – vagas limitadas (20) – é importante o preenchimento do formulário no link: https://forms.gle/C8sUjJr6RDENibWy6

Data: 09 de janeiro de 2021

Curso online

Plataforma Zoom

Contato: [email protected]


A+ A-