Cantora LIA apresenta live especial no próximo domingo

Heldon Simões,

No dia 9 de maio a cantora baiana LIA, exthe voice kids, fará uma live especial em seu instagramLIA, que recentemente lançou seu primeiro EP “16”, apresentará canções deste novo trabalho e atenderá a pedidos de música dos fãs. 

Nesta semana a cantora abriu uma votação para saber quais músicas os seus fãs gostariam de ouvi-la cantar, as duas músicas mais votadas serão interpretadas por LIA, às 18h do horário de Brasília. 

Sobre LIA:

LIA é cantora e compositora baiana, começou a dar seus primeiros passos na música ainda na infância sob forte influência dos pais.

Em 2016, integrou o elenco do The Voice Kids, na rede globo de televisão, no time de Brown.

Com uma passagem marcante pelo programa, a multitalentosa LIA, colheu diversos frutos, desde show no “Sarau do Brown, com o seu mentor Carlinhos Brown, participações em programas de TV e uma apresentação no show da virada de Salvador.

Atualmente, divide sua agenda entre gravações, shows e dedica muita atenção ao seu público através das redes sociais, onde abre diálogos sobre temas que considera relevantes para a juventude, entre eles: Veganismo, Diversidade, Identidade de gênero e diversos outros assuntos, sempre regados a boa música.

YouTube:
https://www.youtube.com/c/LIAOFICIAL

Spotify:
https://open.spotify.com/album/7KfdYq7UGm7lC15usyUDgQ?si=qFUbdGSKTpWCD-TclGAUXg

Serviço:

Data: 09/05/2021

Horário: 18h



5ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação acontece neste sábado

Heldon Simões,

Lançamentos de livros, palestras e bate-papos farão parte da 5ª edição da Jornada Potiguar de Leitura e Educação. O evento é gratuito e acontecerá de forma virtual nos dias 8 e 15 de maio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do https://www.even3.com.br/5jornadapotiguar/

A Jornada valoriza a produção literária potiguar, trazendo para o público inscrito mais de 10 horas de interação com cerca de 20 autores, que irão lançar suas obras - todas produzidas no Rio Grande do Norte - durante os dois dias de evento. Estão confirmados para o primeiro dia da 5ª edição os escritores Antônio Francisco, José de Castro, 
Gilberto Cardoso, Júlio Lima, Robson Renato, Beatriz Madruga, Danilo Fonetenelle e Tereza Custódio.

Parte do projeto Casa das Palavras, a Jornada Potiguar de Literatura e Educação é patrocinada pela Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e Fundação José Augusto. 

O evento acontecerá das 08h15min às 12h30min através da internet, com apresentações, encontros e bate-papos virtuais. O objetivo da V Jornada é discutir a importância da literatura para o processo educativo dos alunos, fortalecer o trabalho diário em sala de aula e nas bibliotecas e promover o encontro e a troca de conhecimento entre professores e escritores do Rio Grande do Norte e de todo o Nordeste. 

Serviço

5ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação 

Local: Ambiente Virtual – inscrições através do link https://www.even3.com.br/5jornadapotiguar/

Data: 08 e 15 de maio 

Horário: Das 08h15min às 12h30 



Cascudo no Dia das Mães

Heldon Simões,

O Cascudo Cozinha preparou três kits para tornar o dia das mães ainda mais especial. Os combos foram pensados para diferentes tamanhos de família. O kit amor serve de 2 a 3 pessoas e incluí uma entrada e um prato principal. Já o kit ternura serve de 5 a 6 pessoas e inclui duas entradas e dois principais. Por fim, o kit Afeto serve de 8 a 10 pessoas e é composto por 3 entradas e 3 pratos principais.

As opções de pratos principais são filé três pimentas; peixe cítrico, bacalhau Zé do Pipo, Camarão Cascudo e paleta de cordeiro. Já as entradas disponíveis para o cardápio do dia das mães são dadinhos de tapioca, ceviche de peixe com camarão e bolinho de bacalhau. E para quem tem criança existe a opção de pedir a parte o filezinho kids e para os amantes de sobremesas, o pudim de rapadura ou a cartola crocante.

A quantidade de kits é limitada e os pedidos podem ser feitos exclusivamente pelo whatsapp (99828.7007). O cliente receberá os kits em embalagens descartáveis e as encomendas podem ser entregues em casa, mediante taxa de entrega ou retirada no balcão com horários previamente agendados entre 11h e 15h.



Ivete Sangalo revela recordações inéditas em homenagem da Vivo para o Dia das Mães

Heldon Simões,

Ivete Sangalo presta homenagem à mãe, dona Maria Ivete, na nova campanha da Vivo para celebrar o Dia das Mães. A homenagem, co-criada pela marca com cantora e a agência VMLY&R, mostra o lado filha de Ivete, que hoje é mãe de três crianças. No filme, ela abre o baú de recordações e divulga fotos inéditas em família, e reforça os ensinamentos que ainda hoje a inspiram.

O filme, que tem a assinatura "O amor ensina. O amor aproxima", mescla fotos do acervo pessoal da cantora com imagens de participações de Ivete em programas de TV, em que ela fala de sua relação com a mãe. A estratégia de comunicação 360º conta com exibição do novo filme em TV aberta e nos canais digitais. "Esta campanha traduz exatamente a relação que tive com a minha mãe, e a relação hoje que eu passo para as minhas filhas. Ela pretende fazer com que nós realizemos a ideia maravilhosa que é ser filho, que é ser mãe, e que é ter alguém que nos ame incondicionalmente. E isso independe da condição de ser uma maternidade biológica ou não", comenta Ivete Sangalo.


Festival Ecopraça divulga atrações da edição virtual

Heldon Simões,

O Projeto Ecopraça vem há oito anos desenvolvendo um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações culturais, lúdicas, sustentáveis e colaborativas. Diante da pandemia e do necessário isolamento social, o projeto realiza, de 17 a 21 de Maio, a sua edição virtual. A programação contará com debates, além de shows musicais de artistas potiguares, a serem transmitidos no canal do projeto no Youtube.

O conceito desta edição virtual foi inspirado na célebre frase do escritor russo Liev Tolstói: "Canta tua aldeia e cantarás o mundo”.  Os artistas convidados para compor a programação musical – Khrystal, Tiquinha Rodrigues, Caio Padilha, Skarimbó, Coisa Luz e Clara Pinheiro - foram escolhidos pela curadoria não apenas como nomes de relevância no cenário cultural do estado, mas sobretudo pela base conceitual de seus trabalhos, e por se firmarem também nas expressões das raízes das culturas tradicionais e popular, trazendo essas referências para a atualidade da música contemporânea.

SERVIÇO

FESTIVAL ECOPRAÇA – Edição virtual

De 17 a 21 de maio

Exibição: https://www.youtube.com/channel/UCDduw1cp2yrxthXtpmXg5kQ 


Cascudo lança linha de congelados em evento na Afonso Pena

Heldon Simões,

De 03 a 13 de maio, com exceção do domingo (9), o Cascudo Cozinha participará do “Nosso Bazar”, evento que será realizado na Donna Donna, na avenida Afonso Pena, das 12h às 20h, e que reúne ainda Palone Design e A Graciosa.

Na oportunidade, o Cascudo apresentará sua linha de congelados. Além das opções de pratos prontos, que serão aquecidos e servidos no evento, o menu inclui bebidas, lanches e sobremesas.

Entre entradinhas e pratos principais as opções são carpaccio trufado; steak tartare, caneloni de ricota com espinafre ao molho de tomate, lasanha de berinjela e abobrinha, penne com tiras de filé e molho funghi, arroz de polvo e camarão com gengibre servido com purê de batata doce e jerimum.

As opções de lanches são croissant recheado e torta salgada ou quiche do dia. Já as sobremesas que estarão disponíveis no evento serão o pudim de rapadura e o mousse de chocolate. O cardápio de bebidas incluí água mineral, refrigerante, suco de uva integral, café, cappuccino, além de uma seleção de vinhos e uísques.

A linha de congelados, desenvolvida pelo chef Daniel Cavalcanti, é uma das diversas novidades do Cascudo para maio. No próximo dia 05, a casa completa 11 anos de mercado e passa por uma reformulação completa, da identidade visual a produtos e serviços.


Casa Durval Paiva promove live alertando sobre linfomas

Heldon Simões,

O linfoma é um tipo de câncer, que afeta os linfócitos (células responsáveis por proteger contra infecções e doenças), contaminando, assim, o sistema linfático. A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, porém, é mais comum entre adolescentes e adultos jovens. Sua principal característica é o desenvolvimento de linfonodos, conhecidos por ínguas ou landras, que se localizam na axila, virilha e pescoço, formando caroços. Os principais tipos são: Hodgkin e linfoma não Hodgkin.

Integrando as atividades da Campanha do Diagnóstico Precoce 2021, a Casa Durval Paiva vai promover, nesta quinta-feira (29), às 17h, uma 
live temática, em seu Instagram (@casadurvalpaiva), com a presença do médico especialista em oncologia pediátrica, Renato Melaragno.



Juliana Martins estrela temporada on-line da comédia "O Prazer É Todo Nosso"

Heldon Simões,

Estrelado por Juliana Martins, com direção de produção da Jorge Elali Produções, o espetáculo “O Prazer é Todo Nosso - Uma comédia sobre sexo e liberdade” retrata uma mulher sozinha em cena contando, de maneira natural e engraçada, suas experiências sexuais. Confissões pessoais misturadas com experiências de amigas próximas e relacionadas a trajetória do empoderamento feminino e da soltura de amarras que sempre colocaram cadeados e correntes na liberdade de exercer a libido da mulher. Uma comédia recheada de fatos reais, um pouco ficcional, narrada com ironia e sinceridade. É confessional sem ser biográfico. “A história que vamos contar é a  minha, e também da Gigi, da Claudinha, da Chris, da Ju, da Letícia, da Jana, da Carol, da Mari, da Nanda, da Tati, da Aline, da Candice”. 

A comédia estreia nova temporada aos sábados do mês de maio, com apresentações online e ao vivo,  às 18h, direto do Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro.

“A ideia deste projeto partiu da observação sobre a evolução feminina e da minha própria vivência. Na busca de um texto que falasse do universo feminino, percebi que de dois anos para cá esse universo mudou muito. Mudou nossa posição na sociedade. Mudou nosso entendimento sobre nós mesmas. Mudou nosso domínio sobre nosso corpo. Mudou nossa relação com outras mulheres – entendemos a sororidade, viramos parceiras. Ganhamos força. Resolvi falar sobre nossa evolução. Mulheres donas das suas vontades e desejos”, destaca Juliana Martins.

SERVIÇO

“O PRAZER É TODO NOSSO - UMA COMÉDIA SOBRE SEXO E LIBERDADE” - TEMPORADA ON-LINE

Dias 1,8,15,22 e 29 de maio de 2021, às 18h

Ingressos a partir de R$20,00

Vendas: https://www.sympla.com.br/online---o-prazer-e-todo-nosso---teatro-petragold-online__1195287

Informações: www.teatropetragold.com.br

Duração: 60 minutos

Gênero: Comédia

Classificação  Indicativa : 14 anos



ZN de Natal vai ganhar a primeira unidade da Panobianco Academia

Heldon Simões,

A zona norte receberá a primeira unidade da Panobianco Academia em Natal. A unidade na capital potiguar será a primeira da rede no Rio Grande do Norte. A Panobianco traz a proposta de uma academia de ponta e com preços acessíveis para garantir saúde e qualidade de vida. Uma super estrutura foi montada com o que existe de mais moderno no mercado em relação a equipamentos, com todos os últimos lançamentos da empresa Movement. A inauguração será dia 3 de maio.
Além da musculação, a academia em Natal oferecerá diversas modalidades como área cardio (esteiras, bicicletas, elípticos, remo), crosstraining, funcional, aulas coletivas de Fitdance, Ritbox, Ritmos, Jump, Spinning, Mobilidade para 3° idade, Abdominal e alongamento, Funcional e um complexo de lutas com jiu-jitsu, muay thai e defesa pessoal.
Informações no perfil oficial da academia no Instagram (@panobianco_natal) 


Sueldo Soaress, Sâmela Ramos e Ozi Cavalcante confirmados para Festival Som sem Plugs

Heldon Simões,

Após o anúncio dos primeiros nomes que farão parte do Festival Som sem Plugs, o projeto apresenta ao público os artistas que irão compor o segundo encontro musical do dia 05 de maio, sendo eles, Sueldo Soaress, Sâmela Ramos & Ozi Cavalcante. O Som sem Plugs - SSP promoverá dentro do Festival, encontros inéditos com grandes nomes do cenário musical do Rio Grande do Norte e, em cada data de exibição (05 e 12 de maio), serão realizadas duas apresentações, totalizando quatro shows exclusivos com cantores e músicos potiguares de diferentes estilos e ritmos. 

O segundo encontro musical do dia 05 de maio, vai contar com a parceria de três importantes nomes da música potiguar em uma mistura que percorrerá pela MPB, Soul, Jazz e uma pitada de Manguebeat: 
Sueldo Soaress, Sâmela Ramos e Ozi Cavalcante.Sueldo Soaress é cantor, compositor e intérprete, consagrado na cidade de Natal, com passagem pelos palcos da capital desde os anos 80. Depois disso Sueldo não parou mais. Foram bares, festivais, premiações, admiração e reconhecimento. Ele traz em sua essência musical a vida e o magnetismo que conecta artista e público há anos, fatores esses que também dão corpo e brilho às suas composições e interpretações.

Site - 
www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.



Fest Bossa & Jazz Home Sessions acontece em Mossoró neste mês

Heldon Simões,

Para os momentos difíceis, música. Ela, que tem o poder de despertar emoções, vem desempenhando um papel ainda mais importante no período da pandemia, o de manter a esperança e proporcionar alívio nos períodosde tensão. A música atua diretamente no sistema límbico do cérebro – região responsável pelas emoções -, e assim, contribui para combater o estresse e a ansiedade. E isso o Fest Bossa & Jazz sabe fazer bem. Readaptando o formato desde do início da pandemia, o Festival promove, nos dias 24 e 25 deste mês, o Fest Bossa & Jazz – Home Sessions diretamente de Mossoró-RN.

Conectando o mundo através da música, com transmissão pelo YouTube das 19h às 22h, nos canais da TCM e do Fest Bossa & Jazz, além do TCM HD (para assinantes), o evento está com programação recheada, trazendo no 
line-up artistas/músicos exclusivamente da cidade e contando com toda infraestrutura técnica de profissionais e empresas locais.

No sábado (24/04), as atrações Terra do Sal Jazz Band; Gabriela Mendes & Banda; As Liras & Banda e a Home Sessions Coletânea de vídeos, unindo virtualmente músicos locais, nacionais e internacionais. Já no domingo (25/05), é a vez de Jean Lone & The Bluesthunders e convidado; Dayanne Nunes & Banda; Brazuka Jazz e, para finalizar, Home Sessions.

Informações no site 
www.festbossajazz.com.br

Serviço:

Data e Hora: 24 (Sábado) e 25 (Domingo) - Das 19h às 22h

Local de Realização: Garbos Trade Hotel

Canais de Transmissão Simultânea: YouTube Fest Bossa & Jazz; YouTube TCM e TCM HD (canal por assinatura)


Grupo Pandora de Teatro tem novo espetáculo “Jardim Vertical”

Heldon Simões,

Até 27 de abril de 2021, o Grupo Pandora de Teatro - que há dezessete anos atua no bairro de Perus (extremo noroeste da cidade de São Paulo) está com temporada online gratuita de seu novo espetáculo “Jardim Vertical”. A curta temporada é composta por nove apresentações gratuitas com horários diversificados, por meio da plataforma virtual Zoom. Ingressos no Sympla.

“Jardim Vertical” é uma fábula contemporânea que conta as histórias e as relações de uma família que vive isolada do mundo externo, em um seguro apartamento no quadragésimo sétimo andar de um edifício, onde é preciso abrir espaço no cotidiano para que sonhos aconteçam neste contexto de compensação e artificialidade. 

De  forma cômica e satírica, o espetáculo transita pelo dia-a-dia dessa família que se relaciona de maneira superficial, deixando de lado a naturalidade para se adequar dentro de um contexto que aparentemente é a garantia da segurança.

Saiba mais sobre o Grupo Pandora no Facebook:
www.facebook.com/grupopandora.deteatro

Instagram: www.instagram.com/grupo_pandora_de_teatro

YouTube: https://www.youtube.com/user/grupopandorateatro

Serviço: Espetáculo “Jardim Vertical”

Sinopse: Uma fábula sobre compensação e artificialidade, apresenta as relações de uma família que vive isolada no quadragésimo sétimo andar de um edifício, onde é preciso abrir espaço para seus sonhos no cotidiano do possível. Duração: 80 minutos.

Classificação indicativa: 12  anos

Grátis

Gênero: teatro

Quando:

24 de abril de 2021 (sábado) sessões às 17h e 21h

25 de abril de 2021 (domingo) às 19h 

26 de abril de 2021 (segunda-feira) às 21h

27 de abril de 2021 (terça-feira) sessões às 17h e 21h 


Adquira seu ingresso gratuito pela plataforma Sympla no link: https://www.sympla.com.br/jardim-vertical__1183379



Livro de autor potiguar é publicado por selo jovem da Companhia das Letras

Heldon Simões,

Lucas é um jovem do Seridó potiguar que se muda para estudar em Natal. Gay, descobre na capital a chance de ser quem é com mais liberdade. Até que, na inauguração da fictícia boate Titanic em Ponta Negra, ele finalmente conhece alguém especial.

Esse é o mote de “Enquanto eu não te encontro”, livro vencedor do Concurso de Literatura Pop da Editora Seguinte, selo jovem do maior grupo editorial do Brasil, a Companhia das Letras. Escrito pelo norte-rio-grandense Pedro Rhuas, a obra chega às livrarias de todo o país em 05 de julho de 2021.

Tanto “Livres” (
https://www.youtube.com/watch?v=a8v4iTn2L9Y) quanto uma faixa também chamada “Enquanto eu não te encontro” estão disponíveis nas plataformas digitais.


Vem aí o evento que vai trazer a memória do circo e das varietés em transmissão pela internet

Heldon Simões,

O projeto Varieté VRTL trará a memória e o protagonismo do circo potiguar em duas edições que serão transmitidas virtualmente nos dias 23 e 24 de abril, às 20h. As apresentações contarão com a participação de vinte artistas circenses convidados que irão participar de um apanhado histórico e representativo do fazer circense na capital potiguar. A transmissão será feita pelo canal no Youtube: @EPMcirco.

Cada edição terá um tema e duas apresentações: “Memórias Potiguar”, que vai retratar o trabalho dos artistas de rua e de lona, e “Um outro protagonismo!” que vai procurar destacar a arte das mulheres e da comunidade LGBTQIA+ no universo circense. Serão vários números em 12 modalidades como: acrobacias aéreas, malabarismos, mágica, equilibrismo, palhaçaria, performance, percha, lira, poesia, diabolo, tecido acrobático, entre outros.

As Varietés são espetáculos de variedades artísticas. Com a realização dessas edições a ideia é fazer um registro dos artistas circenses itinerantes e independentes que atuam em Natal. Diante do atual contexto da pandemia, os  artistas foram convidados  a se apresentarem por meio do recurso audiovisual e da internet. “Com realização do espetáculo Varieté Virtual pretendemos valorizar e  dar visibilidade aos artistas que têm vínculo com a cidade de Natal e sua história. Além de oferecer uma oportunidade de trabalho para a classe artística do circo que está enfrentando dificuldades com a pandemia”, explica Renata Marques, coprodutora do projeto. 

Serviço: 

Varieté VRTL
23 e 24 de abril - 20h
Transmissão: Youtube
EPMcirco
Instagram: @epmcirco e @varietevrtl
Foto: Diogo Mãozinha


Grupo Clowns de Shakespeare Leva Espetáculo Virtual Para As Escolas

Heldon Simões,

“As caçadoras de Histórias” é um espetáculo do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, estreado em 2015. A obra caracteriza-se por seu hibridismo, mesclando contação de histórias a um espetáculo teatral dirigido especialmente ao público infantil: se por um lado a obra é composta pela narração e interpretação de histórias, estas são apresentadas ao público por duas personagens de inspiração clownesca, que, através de suas intervenções e improvisações, criam uma dramaturgia paralela àquela das histórias narradas.

O projeto foi pensando inicialmente para circular presencialmente por 10 escolas públicas com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, com o agravamento da pandemia, a circulação precisou migrar para o formato virtual, o que amplia o número de escolas de alcance do projeto. O Grupo desenvolveu uma adaptação do espetáculo para que as atrizes pudessem realizá-lo de modo a seguirem todos os protocolos de saúde.

Ao incorporar a situação do isolamento social na dramaturgia da obra, o Grupo visa também uma maior identificação junto ao público, uma vez que todos estamos vivendo momento tão delicado para a humanidade. A versão virtual do espetáculo será disponibilizada no site http://www.clowns.com.br/historiasnasescolas/ em uma versão exclusiva para professores e professoras levarem o espetáculo para suas aulas virtuais.

SERVIÇO

“As caçadoras de Histórias” – versão virtual – Grupo Clowns de Shakespeare

Exibição: www.clowns.com.br/historiasnasescolas



Diretora do Mundial comemora resultado do Sisu com reflexão sobre educação

Heldon Simões,

Ser aprovado em uma universidade é a realização de um sonho e um divisor de águas na vida dos jovens e o Mundial Colégio e Curso, escola líder na Zona Norte de Natal, fez questão de reconhecer este esforço dos estudantes aprovados no SISU em diversas universidades do Estado.

Entre os aprovados estão Paulo Eduardo em Engenharia de Petróleo na UFRN, João Heráclito em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UFRN, Mateus Silva em Sistemas de Informação na UFERSA, Livia Lima em Letras na UFERSA, Ana Beatriz em Direito na UNP, Maria Clara em Serviço Social na UFRN, Gabrielly Beatriz em Arquitetura e Urbanismo na UNP, Malena Leticia em Serviço Social na UFRN e Nathan Sousa em Ciência e Tecnologia na UFRN.

Referência quando o assunto é educação de qualidade e formação integral voltada ao desenvolvimento humano, a escola traz em seus pilares a máxima de resultados para a vida e o resultado positivo no Enem é um deles. No instagram, Kelly Dantas - diretora administrativa do Mundial - divulgou uma carta aberta com uma reflexão sobre o resultado e a educação.

"Carta a você, que escolheu o seu futuro!

É chegado mais um momento importante na vida do estudante, o resultado para aprovação do ENEM e Vestibulares para o tão sonhado ingresso na Universidade.

Sonhos que já são traçados pelos pais assim que as crianças nascem. Uma das primeiras perguntas que é feita aos pequenos é: “o que você vai ser quando crescer?” E a partir daí, começa uma estrada para um ponto “final”, A DECISÃO.

É então que na escola as crianças vão aprendendo tantas coisas diferentes, vão tendo contato com tantos conteúdos e vivências, a mente desperta para os mais diferentes mundos, se preenche de conhecimentos que, sem dúvida, são os responsáveis em formar os adultos da próxima geração.

Cada ensinamento é como uma pequena nota musical, que ao final, tudo junto, vira a partitura de uma vida.

Tão importante o professor, que sempre tem o brilho no olhar ao dividir o que sabe, e que ajuda todas as pessoas a encontrarem o seu destino. Tão inteligente o físico, o químico, que através dos seus cálculos consegue fazer descobertas que auxiliam o avanço da humanidade. Tão necessário o enfermeiro e o médico, que vão cuidar do bem mais precioso, a vida. Tão encantador o artista, que pode ser quantas pessoas quiser, que passa mensagens tão importantes, que conversa com a alma...

Quantas possibilidades...

Na medida em que vão crescendo, os estudantes passam a observar como cada conhecimento os toca. Onde desperta mais interesse, onde se tem vocação. E de repente, “Eureca! É isso! Quero ser “isso” quando eu crescer”. E a Escola vem como uma grande incentivadora, uma verdadeira fábrica de sonhos reais. E vai lutar até onde puder para que os estudantes saíam formados para a vida, para enfrentar o mundo, para conseguirem seus objetivos.

E finalmente chega o dia do RESULTADO. E a aprovação vem em diversos cursos, diversas áreas, diversas colocações. E as escolas e cursinhos passam apenas a divulgar o NOTICIÁVEL, o VENDÁVEL. Parece até ser possível ter uma sociedade apenas de médicos e juristas, e que, mesmo nesse grupo, os que mais têm valor são os primeiros colocados.

E os pedagogos? E os psicólogos? E os engenheiros? E os artistas? E o 29º lugar em Medicina? Esses não se esforçaram? Não estão indo encontrar seus sonhos??? Esses não merecem destaque?

Aqui no Mundial sim! Estaremos sempre valorizando a SUA escolha, o SEU esforço. Porque pra gente, não é a nota ou número, o que realmente importa é o seu SUCESSO NA VIDA!

E que felicidade temos de, nesses 21 anos, poder receber de volta como profissionais, esses eternos alunos. Uma fruta nunca cai distante do pé! E nós temos essa certeza, que estamos oferecendo a sociedade os melhores e mais belos frutos.

Germinem. Cresçam. Que daqui, estaremos sempre vibrando por suas conquistas."

Valéria Oliveira Lança Single "Gente"

Heldon Simões,

A cantora potiguar Valéria Oliveira lança nesta sexta-feira (23), em todas as plataformas digitais, com distribuição da Tratore, o single "Gente", um afoxé-samba composto em parceria com Rico Dias. “Gente” é o primeiro single do álbum "Sacrário", 10º da carreira da artista, que terá lançamento oficial no mês de maio.

A letra, escrita por Valéria, fala de pluralidade, do quão paradoxal e complexo é o ser humano, e também de empoderamento, quando diz que podemos ser tudo o que desejarmos, sem dar espaço para qualquer tipo de preconceito.  Rico Dias compôs uma melodia redonda que dança com a letra, no balanço do arranjo de Jubileu Filho, coprodutor do álbum "Sacrário".

Não por acaso, Valéria Oliveira convidou a cantora e amiga Daúde - que já esteve em Natal dividindo o palco com Valéria no projeto Música no Ar e na Roda Cores do Nosso Samba – para participar dessa faixa com o seu suingue e a sua alma cheia de gente.

O lançamento do single “Gente”  tem patrocínio da Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc e Apoio do SEBRAE RN, por meio do Edital de Economia Criativa.

SERVIÇO

VALÉRIA OLIVEIRA – “GENTE”

Lançamento oficial: 23 de abril, sexta-feira.

Pré-save: https://tratore.ffm.to/gente


Espetáculo “Amor/Manifesto” analisa reflexos da pandemia e inspira jovens a manter a sensibilidade

Heldon Simões,

De 23 a 25 de abril de 2021,  sexta-feira e sábado, às 20h00, domingo às 18h00, acontece a temporada virtual de estreia do espetáculo “Amor/Manifesto” do Coletivo AMAPOLA de Teatro e Poesia Urbana, que será transmitida gratuitamente através do canal do grupo no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCL4IlHlxRSXOId-Lc60LAlA)

Em razão da pandemia da COVID-19, o espetáculo presencial “AMOR MANIFESTO ou Poema da Pequena Morte” ganhou uma adaptação inédita para o formato digital intitulada “Amor/Manifesto”.

“Recriamos esse espetáculo na tentativa de dialogar com o tempo presente, levando em consideração o distanciamento social necessário neste momento. No processo criativo dessa nova versão, imaginamos a poesia como um caminho para conduzir o público jovem a uma experiência de trocas de afeto, inspirando a esperança em dias melhores", explica o Coletivo AMAPOLA.

SERVIÇO - Amor/Manifesto

SINOPSE: A obra é inspirada na fábula A Cigarra e a Formiga, que tantas vezes foi contada durante a infância, para ensinar às crianças o valor do trabalho.

Quando: 23, 24 e 25 de abril de 2021 

Horário: Sexta-feira e sábado, às 20h00 / Domingo às 18h00

Onde assistir:https://www.youtube.com/channel/UCL4IlHlxRSXOId-Lc60LAlA

Classificação Livre - Grátis



GACC-RN lança novo vídeo da campanha "Motivos Para Fazer O Bem Todo Mundo Tem"

Heldon Simões,

O GACC-RN está lançando seu novo vídeo institucional, dando continuidade à campanha “Motivos Para Fazer O Bem Todo Mundo Tem”. A campanha traz uma reflexão para o momento desafiador que estamos passando.

A campanha contempla várias peças de comunicação, atualizando toda a identidade visual, e reforça  a importância da ajuda recebida no último ano, que devido a pandemia  foram vivenciadas muitas situações de dificuldades, que só foram superadas com a colaboração de parceiros, doadores, funcionários e voluntários. É por isso que a palavra GRATIDÃO está sendo destacada em todas as peças, como uma forma de reconhecimento e valorização de todos esses colaboradores .

O vídeo tem a participação da Banda Plutão já foi Planeta, Natália Noronha, Camila Pedrassoli e Felipe Toca. 

O novo VT está sendo veiculado em emissoras parceiras do GACC-RN.  GRATIDÃO!

Confira o novo VT
- Confira mais conteúdos da TV GACC: https://www.youtube.com/GACCRN



Festival de Arte Vale do Paraíba anuncia datas da 4ª edição em formato on-line

Heldon Simões,

Reunindo cerca de trinta artistas de diferentes gerações da música brasileira, o 4º Festival de Arte Vale do Paraíba será realizado de 21 a 25 de abril de 2021 e presta um tributo ao cantor e compositor Paulo Simões através de releituras de canções como: “Vida Bela Vida”, “Mês de Maio”, “Viola e Vinho Velho”, “Razões”, “Serra de Maracaju”, “Sonhos Guaranis”, “Milhões de Estrelas”, “Varandas”, “7 Sinais”, “Maneira Simples”, “Lua Nova”, “Água que Correu”, entre outras.

Paulo Simões é um artista brasileiro de extrema importância, tendo sido indicado ao Grammy Latino 2016, na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa, pela composição de “D de Destino”, em parceria com Almir Sater e Renato Teixeira. É dele a co-autoria em muitas das canções interpretadas por Almir Sater, com clássicos como “Comitiva Esperança”, “A Saudade é uma Estrada Longa” e “Trem do Pantanal”, esta última com o saudoso Geraldo Roca. 

O Festival será transmitido pelo Youtube e site do evento
www.festivaldeartevaledoparaiba.come contará com apresentações musicais, oficinas, rodas de conversa sobre cultura popular e importantes palestras atreladas ao desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, buscando inspirar o público para uma atuação cidadã mais sustentável que garanta a sobrevivência do planeta.

Com o casting definido, artistas como Cláudio Lacerda, Marcelo Sarti, Rodrigo Zanc, Renato Teixeira, João Oliveira, Francis Rosa, Marcio De Camilo, Nô Stopa, Osni Ribeiro, Arnaldo Silva, Bruno Sanches, Jackson Ricarte, Antonio Porto, Renata e Lia Marques, Levi Ramiro, Luciano Queiroz, Wilson Teixeira, Jica, Turcão, Jean Garfunkel, Rafa Virgulino, João Ormond, Chico Teixeira, além dos artistas Felipe Câmara, Jônavo e Bezão do Folk na Kombi, e o próprio artista homenageado Paulo Simões,se reunirão para exaltar artisticamente a cultura do Brasil e Terra como um organismo vivo. 

SERVIÇO: 4º Festival de Arte Vale do Paraíba

Quando: 21, 22, 23, 24 e 25 de abril de 2021

Programação completa no site do festival

Onde assistir: festivaldeartevaledoparaiba.com ou youtube.com/festivaldeartevaledoparaiba

Classificação Livre - Grátis

1-20 de 2611