Nove músicos sobem ao palco do “Encontros Fest Bossa & Jazz”

Heldon Simões,

“Encontros Fest Bossa & Jazz” está com data marcadae promete ficar na história da música potiguar. Dia 10 de dezembronove músicos do Rio Grande do Norte cantam solo e em conjunto durante três horas de show e com banda exclusiva para o evento.

Sob a direção musical e os arranjos de Eduardo Taufic, que já arranjou, tocou e dirigiu mais de 700 álbuns e mais e seis mil shows de artistas locais e nacionais, como Elza Soares, Wilson Simonal, Núbia Lafaiyett, Pepeu Gomes, Giliard, Ivan Lins e outros, artistas já consagrados se unem a novos talentos em uma oportunidade para promover o intercâmbio musical entre as gerações e proporcionar renda para o segmento cultural de Natal.

Cantores como Sâmela Ramos, Erick Von Sohsten, Samara Alves e Bruna Hetzel, e os instrumentistas Gilberto Cabral e Damião Senna dividirão o palco com uma banda composta pelos músicos Eduardo Taufic (teclado), Darlan Marley (bateria) e Erick Firmino (contrabaixo).

Com o patrocínio do Governo Federal através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Prefeitura Municipal do Natal e realização Juçara Figueiredo Produções, Encontros acontece em formato híbrido: com presença do público, respeitando todas as normas de segurança para o combate a Covid-19, e transmissão simultânea pelo canal do Festival, no YouTube (www.youtube.com/FestBossaJazz



GACC-RN inicia campanha Árvore da Alegria

Heldon Simões,

Trazer a luz, a magia e o encantamento do natal para as crianças, essa é a proposta da campanha “Árvore da Alegria”, do GACC/RN. A iniciativa promovida anualmente pela Instituição com o objetivo de arrecadar os presentes que serão entregues no mês de dezembro.

A árvore conta com cartões feitos pelas crianças, com pedidos de roupas, brinquedos ou material escolar. A decisão é tomada em conjunto com o responsável e a assistente social, buscando o equilíbrio entre o desejo da criança e suas necessidades.

Este ano a campanha conta com o apoio da Santa Lola, nas lojas de Petrópolis e Parnamirim, e das lojas Ri Happy e Ri Happy Baby, no Shopping Midway Mall. Quem se sentir tocado a participar da campanha, poderá adquiri mochilas com kits de material escolar nas lojas Santa Lola, ou brinquedos nas lojas Ri Happy, que serão doados para as crianças da Instituição; ou também ir até a sede do GACC-RN, adotar um dos cartões feitos pelas crianças e fazer a sua doação. Os presentes deverão ser entregues até o dia 24 de novembro.

Você pode tornar o natal de uma criança mais feliz!

SERVIÇO

Árvore da Alegria - GACC-RN

Doações:

Sede do GACC/RN – Rua Floriano Peixoto 383, Cidade Alta.



Confraternizações no Cascudo Bistrô

Heldon Simões,

O Cascudo, no Tirol, já está com a agenda de reservas aberta para as tradicionais confraternizações de final de ano. Além do espaço convencional, também está disponível o charmoso salão de eventos no piso superior, com opção de serviço a la carte ou mesa fixa, que pode ser reservado para grupos de 20 a 60 pessoas, seguindo os protocolos de higiene, uso de máscara e distanciamento.

O serviço a la carte no valor individual de R$ 78, acrescido de taxa de salão, tem duração de 2 horas e 30 minutos e inclui entradas (dadinhos de tapioca com geléia de pimenta, bruschetta, bolinho de bacalhau e ceviche), prato principal (massa ou risoto de filé mignon com gorgonzola e shitake) e sobremesa (pudim de rapadura).

Já o serviço de mesa fixa, tem duração de 3 horas com pacotes que variam de R$ 85 a 92, além da taxa se salão. Em ambos os serviços estão inclusos água,  refrigerantes e suco, além de garçons.

As reservas de mesas no bistrô ou da área de eventos, podem ser feitas pelo (84) 99828.7007.


Fórum de Turismo do RN define alguns temas de sua 11ª edição

Heldon Simões,

Começam a ser definidos os painéis, palestras e talk shows do 11º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que se realizará nos próximos dias 26 e 27 de novembro, paralelamente à 6ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), no pavilhão novo do Centro de Convenções de Natal. Os dois eventos são gratuitos, mediante inscrição prévia. Os links serão disponibilizados a 15 dias do Fórum e Femptur.

"A importância do turismo regional para o Nordeste" terá um formato talk show e reunirá o presidente da Emprotur, Bruno Reis, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino. A mediação será do jornalista Antonio Roberto Rocha. O bate-papo no palco vai girar em torno dos roteiros integrados que estão unindo o turismo potiguar e paraibano, fato que aquece a economia dos dois Estados e remete à empregabilidade.

Outra palestra já confirmada será com a Administradora e Designer de Produto Cris Ribeiro, que abordará "Lugares de Charme: a arte de transformar vidas e negócios no interior potiguar". A palestrante é a idealizadora do projeto "Lugares de charme", que tem como premissa o enfoque e a preservação do valor do ser humano junto à sua essência e à sua identidade cultural. 

Outro momento que promete suscitar caminhos e reflexões nesta atual fase do turismo potiguar será a palestra da Educadora e Consultora em Turismo e Hospitalidade, a prof. dra Juliana Vieira. que vai abordar "Hospitalidade: a chave para o sucesso". 

Projetos como o Turismo Cidadão e o Novo Roteiro de Turismo Religioso de Natal também serão apresentados no Fórum de Turismo do RN, que vai destacar, no palco, os três destinos do RN recentemente eleitos "Green Destinations": Pipa, São Miguel do Gostoso e Parnamirim.  O artesanato como objeto decorativo fundamental em meios de hospedagem e restaurantes será outro foco do Fórum de Turismo do RN.



Escola líder na Zona Norte faz concurso com distribuição de bolsas de estudo

Heldon Simões,

Primeiro lugar no ENEM, na Zona Norte, e referência na região quando o assunto é educação de qualidade, o Mundial Colégio e Curso promove na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro, um concurso para estudantes que ainda não fazem parte da escola terem oportunidade de ingressar em 2021 com bolsas de estudos.
A seleção MundiVest será para os estudantes que irão cursar a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em 2021. As provas serão aplicadas dia 20 de forma online, das 15h às 16h30. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas até quarta-feira, dia 18, através do link https://bit.ly/32PIQMU.
Os estudantes farão prova de Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias. 
Mais informações: (84) 3214-6161 ou instagram: @mundialcc


Orquestra Los Manos e Banda The Clássicos agitam Arena Music nesta sexta

Heldon Simões,

Os amantes da boa música vão poder matar a saudade dos grandes bailes nesta sexta-feira, 20, na Arena Music. A Orquestra Los Manos e banda The Clássicos comandam “A festa”, a partir das 21 horas.

Los Manos, criada por músicos da região Seridó potiguar está há mais de 25 anos na estrada e tornou-se uma das Orquestras mais tradicionais do RN. No repertório, muita música dançante e todos os estilos musicais. O evento também conta com show da banda The Clássicos.

Informações e venda de mesas através dos telefones 3231.2376 e 99911.2006.

Serviço:

A festa

Atrações: Orquestra Los Manos e Banda The Clássicos

Horário: 21h

Local: Arena Music

Informações e Mesas: 3231.2376 e 99911.2006.



Mágico de Oz é tema da decoração de fim de ano do Natal Shopping

Heldon Simões,

Toda a magia e encantamento do clássico infantil O Mágico de Oz chegou ao Natal Shopping e fica até 06 de janeiro. Crianças e adultos podem interagir e se divertir com a presença dos personagens Doroty, Homem de Lata, Espantalho e o Leão Covarde da Companhia Era Uma Vez. A decoração é repleta de selfie points, para que toda a família possa participar da história e mergulhar nas aventuras da Terra de Oz. 

A grande atração é a casa da Doroty, que também é acessível para cadeirantes e comporta até quatro pessoas por vez. Com os cupons retirados gratuitamente por meio do aplicativo do Natal Shopping, os participantes poderão vivenciar a mesma emoção do ciclone que leva a personagem para a Terra de Oz, simulado durante 45 segundos. Antes e depois de experimentar a aventura, toda a família pode desfrutar a magia do espaço, repleto de personagens em 3D e objetos que remetem ao famoso musical.

Este ano o trono do Papai Noel, que também integra a decoração, será virtual e promete envolver crianças e adultos em um misto de emoção e tecnologia. Por conta da pandemia, os encontros com o bom velhinho serão por chamadas de vídeo com ligações de até cinco minutos, agendadas previamente. Papai Noel falará diretamente do Polo Norte em tempo real, para que toda a família tenha um momento único para fazer os pedidos e desejos para a noite de Natal.



"Nosso som nas escolas" realiza segunda temporada de lives com artistas potiguares

Heldon Simões,

O Programa Nosso Som Nas Escolas, edição 2020, promovido pela Green Point Produções e parceiros, está realizando a Gincana Virtual Nosso Som Nas Escolas, que conta com a participação de alunos de escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte. A gincana aborda temas ligados a música potiguar e sob orientação prévia dos professores os alunos desenvolverão tarefas sobre os artistas potiguares sorteados para cada equipe.  

As atividades iniciaram no mês de outubro e a
 segunda temporada de lives acontecerá na próxima semana, de 09 a 13 de novembro, com a participação dos artistas Sueldo Soaress, Valéria Oliveira, Sérgio Groove, Jubileu Filho, Chico Bethoven, Ivando Monte, Michelle Lima, Nelson Coelho, Felipe Nunes, Ana Tomaz, Ângela Castro, Alzeny Nelo, Hilkelia e Laryssa Costa. A live de encerramento da gincana, com a divulgação do resultado final, acontecerá no próximo dia 17, com a banda Plutão Já Foi Planeta.

A premiação para os alunos que conseguirem alcançar o primeiro, o segundo lugar e o terceiro lugar inclui smartphones e tablets, além de certificado de premiação e reconhecimento pela participação emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas. 
Já para os professores que conquistarem o primeiro, o segundo e o terceiro lugar os prêmios incluem smartphone e leitores de e-book, além do certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.

SERVIÇO:

Gincana Virtual Nosso Som Nas Escolas

Transmissão:

https://www.youtube.com/Greenpoint10

https://pantim.com.br/

Programação das lives de novembro:

- 09/11 – Segunda-feira - 17h30 - Ivando Monte, Michelle Lima e Laryssa Costa

- 10/11 – Terça-feira - 17h30 - Hilkelia e Jubileu Filho

- 11/11 – Quarta-feira - 17h30 - Sueldo Soaress, Ângela Castro e Felipe Nunes

- 12/11 – Quinta-feira - 17h30 - Sérgio Groove, Alzeny Nelo e Ana Tomaz

- 13/11 – Sexta-feira - 17h30 - Valéria Oliveira, Chico Bethoven e Nelson Coelho

- 17/11 – Terça-feira – 17h30 - Live de encerramento e premiação – Plutão Já Foi Planeta



28° Festival Mix Brasil traz 101 filmes de 24 países

Heldon Simões,

O 28° Festival Mix Brasil, um dos mais importantes eventos de cultura dedicados à diversidade do mundo, acontece de 11 a 22 de novembro de forma online e gratuita, disponível em todo território nacional.

Este ano serão exibidos 101 filmes de 24 países; 6 espetáculos teatrais inéditos; shows com "Linn da Quebrada", "Jaloo", 
 "Martte" e "Bia Ferreira";  literatura; laboratório audiovisual; mesas sobre temas relevantes para comunidade lgbtqia+; artes visuais e o Show do Gongo com a Marisa Orth.

O  evento abre no dia 
11/11, quarta-feira, às 20h, com uma cerimônia totalmente online, que contará com um pocket show da cantora Linn da Quebrada seguido da exibição do  premiado filme argentino, inédito no Brasil e selecionado para a seção  Panorama do festival de Berlim,  "As Mil e Uma" de Clarisa Navas.

A Mostra Competitiva de filmes nacionais deste ano reúne 9 títulos, a 
maioria fará a sua première nacional no Festival. Os selecionados são: "A Torre", de Sérgio Borges (MG);  "Alfabeto Sexual", de André Medeiros Martins (SP); "Limiar", de Coraci Ruiz (SP); "Mães do Derick" de Dê Kelm (PR); "Meu Nome É Bagdá" de Caru Alves de Souza (SP); "Para Onde Voam as Feiticeiras", de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral (SP); "Valentina" de Cássio Pereira Dos Santos (MG/DF); "Vento Seco", de Daniel Nolasco (GO) e "Vil, Má", de  Gustavo Vinagre (SP). 

Já a programação de longas exibirá títulos que fizeram parte da Seleção Oficial dos Festivais de Berlim, Veneza, Toronto, Sundance, Cannes e OutFest. Inéditos no Brasil, os destaques são "The World to Come" (EUA) de Mona Fastvold   que conta com Vanessa Kirby (The Crown); "I Carry You With Me" (EUA, México) de Heidi Ewing, vencedor do prêmio do público em Sundance; "Saint-Narcisse" (Canadá) do enfant-terrible Bruce LaBruce; "Lingua Franca" (EUA, Filipinas) de Isabel Sandoval, melhor filme do Queer Lisboa deste ano; "Verão de 85" (França) de François Ozon, "Suk Suk" (Hong Kong, China) de Ray Yeung Pak; "Shiva Baby" (Canadá) comédia de Emma Seligman; "Cured" (EUA) de Bennett Singer, Patrick Sammon, " A Morte Virá e Levará Seus Olhos" (Chile) de José Luis Torres Leiva, "A Cidade Era Nossa" (Países Baixos), de Netty van Hoorn, documentário sobre o movimento lésbico holandês nos anos 70, entre outros.

Toda a programação online do 28º Festival Mix Brasil poderá ser acessada gratuitamente pelo mixbrasil.org.br



DJ e modelo Jesus Luz confirmado para o réveillon em Natal

Heldon Simões,

Após o sucesso do evento que comemorou o aniversário do empresário Matheus Adma na Cervejaria Oktos, na Via Costeira, a Agência Oxigênio confirma a realização de um super réveillon em Natal com atrações internacionais, mega estrutura e open bar premium. O DJ e modelo Jesus Luz, que foi o grande destaque do aniversário e não deixou ninguém parado, já confirmou a presença na festa da virada de ano.

Além de Jesus Luz, outra atração confirmada para o dia 31 de dezembro é a DJ Carol Ramiro, que - após passagem pelos maiores eventos do país (como Copacabana Palace, Pacha, Café De La Music, Taiko Jurere e 3 Anos no Reveillon Mágico de Floripa) - desembarca na capital potiguar para participar da “Virada Surreal” e os DJs John Jhonny, Alan Passos e Bruno Moneyhan.

O evento seguirá os protocolos de segurança e terá uma mega estrutura. Além disso, a noite especial será Open Bar Premium, além de receber a galera mais bonita e animada da cidade e turistas de estados vizinhos. Os ingressos já começaram a ser vendidos no aplicativo Outgo. Mais novidades do evento serão anunciadas em breve no perfil oficial da agência no instagram. Siga @agenciaoxigeniooficial e acompanhe!



Destaque no forró em 2020, Eric Land faz shows em Natal no fim de semana

Heldon Simões,

Um dos destaques do forró e com sucessos liderando as principais plataformas de música do Brasil, o cantor Eric Land é atração deste fim de semana em Natal onde é atração em três festas na capital.
Compositor e intérprete do hit “Cidade Inteira”, o cearense de 23 anos já acumula parcerias musicais com nomes de peso como Wesley Safadão e Xand Avião. Prova disso é que, no mês passado, Eric Land lançou a primeira parte de seu DVD intitulado “Start” e que foi gravado em Fortaleza (CE) em setembro passado.
Na capital potiguar, ele se apresenta sexta-feira (6) no Rastapé, que comemora 14 anos de existência. Já no sábado (7), Eric Land faz dois shows: no aniversário de três anos do Redação Bar e na festa Secretta, que está com ingressos esgotados.
O sucesso do artista pode ser notado pelos números: o clipe da música “Cidade Inteira” passou de 60 milhões de visualizações no YouTube. A faixa chegou a alcançar o TOP 5 do ranking 'Brasil Em Alta' em seu lançamento no começo deste ano.
Além disso, no Spotify, "Cidade Inteira" está entre as 15 músicas mais executadas no Brasil, com uma média de 360 mil streams diários. O Hit aparece nas maiores playlist do Spotify como na Potência Sertaneja, Esquenta Sertanejo e Hits Brasil.
Já o atual CD Promocional "Eric Land - Edição Piseiro Especial", disponível no site Sua Música, soma mais de 5 milhões de plays e mais de 130 mil downloads do atual CD Promocional.
Eric Land faz parte do casting de artistas da Luan Promoções e Camarote Shows, referências do show business do Brasil.


Fábula "O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre" trata da importância da leitura

Heldon Simões,

Em um mundo cada vez mais tecnológico as pessoas têm perdido o hábito da leitura, e com as crianças não tem sido diferente, hoje os pais raramente leem para os seus filhos. A fábula infantil “O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre”, que será lançada ainda este ano, aborda de forma lúdica a importância da leitura para as crianças e leva os leitores a refletir sobre esta temática.

No livro o autor potiguar Damião Nobre conta a história do menino Vicente Príncipe da Serra do Mar, que sai das páginas de um livro e vai para o mundo real para entender por que as crianças deixaram de ler, fazendo de tudo para reverter essa situação. Em seu caminho Vicente conta a ajuda da Princesa Clara dos Olhos de Cristal e do Vovô Joca.

A fábula lembra que personagens que já foram tão presentes no imaginário infantil só podem sobreviver se as histórias continuarem sendo lidas e contadas; e que a escola, e principalmente os pais, têm papel fundamental na formação de novos leitores.

Sobre o autor

Damião Nobre nasceu em Upanema (RN) e  iniciou seus estudos em Mossoró. Com 14 anos de idade transferiu-se para Natal.  Depois de concluir o Técnico Agrícola no então Colégio Agrícola de Jundiaí, prestou vestibular para a UFRN, se formando em Medicina no ano de 1978. Formado, retornou  a  Mossoró, onde  exerceu a profissão por 10 anos, chegando a ocupar os cargos de Diretor Geral do Hospital  Tarcísio Maia, vice-presidente da Associação Médica e vice-presidente da Unimed.  Voltou para Natal, onde ainda reside, e ocupou cargos como o de Diretor Técnico do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, coordenador na Secretaria Estadual da Saúde, diretor de imprensa do Sindicato dos Médicos, Conselheiro Fiscal, Técnico e Vogal da Unimed Natal. É clínico geral e gastroenterologista.

Publicou os livros Conversa de Médico (2007), Conversa de Mãe (2008) e Conversa de Música (2015). Em 2016 publicou uma biografia  do  compositor  potiguar  Elino  Julião, com o título O Cantador do Seridó.

O Milagre do Livro na Terra do Para Sempre é seu primeiro trabalho de ficção. Damião Nobre é membro da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, ocupando a cadeira de número 30 e sócio efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar.



Primavera Festival apresenta lives musicais de Roberta Sá, Zeca Baleiro e outros

Heldon Simões,

O evento digital que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro trará uma programação recheada sobre negócios de impacto, responsabilidade social e preservação do meio ambiente, abordando diversas temáticas que conversam diretamente com o estilo de vida sustentável. Entendendo que esse propósito exige o engajamento de todas as esferas da sociedade, o festival envolveu órgãos públicos, empresas e empreendedores, ONGs e artistas no debate. Roberta Sá, Zeca Baleiro, Diogo das Virgens e Rodrigo Mello estão confirmados para apoiar a causa com shows virtuais exclusivos para os participantes do evento, através do canal no youtube. As inscrições estão abertas no site primaverafestival.com.br.

Roberta Sá é consagrada como uma das mais belas vozes do Brasil. Nordestina e potiguar, já foi indicada ao Grammy Latino, participou do Rock in Rio e tem uma vasta lista de parcerias musicais com Gilberto Gil, Chico Buarque, Martinho da Vila e muitos outros artistas. Reconhecida por sua habilidosa pesquisa musical, Roberta trará para a live do Primavera Festival, alguns de seus maiores sucessos, além de novidades super especiais no repertório. Por sua vez, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, acompanhado de Tuco Marcondes, também deve brindar o público com novas obras e canções de seu repertório afetivo. Com o passar dos anos, Baleiro se revelou sagaz intérprete de outros compositores e se envolveu também com novas áreas, como a literatura e o teatro. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, ele apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais e queridas por todo o país.

Os artistas locais estão sendo muito bem representados no evento também. Com sua identidade bastante singular, Rodrigo Mello é uma das grandes promessas do Nordeste com suas composições sob forte influência do Pop e do Reggaeton. Através de uma verdade simples, sua música possui uma sonoridade intimista e ao mesmo tempo dançante, cheio de sensualidade e romantismo, que encontram na sua voz a tradução perfeita disso. Enquanto isso, Diogo das Virgens é um cantor e multi-instrumentista potiguar, autodidata no violão, guitarra, gaita, saxofone, ukulele, acordeon e piano. Já abriu festivais na Europa e fez carreira solo nos Estados Unidos por um tempo. Durante a pandemia de 2020, Diogo foi um dos primeiros artistas potiguares a aderir ao formato de live pelas redes sociais e arrecadar doações para ONGs de Natal.

Além das atrações musicais, o festival trará pitchs e rodadas de negócios, paineis temáticos e webinários com vários nomes de autoridade na pauta da sustentabilidade e inovação social, como Murilo Gun, Rossandro Klinjey, Fábio Silva, Carlos Burle e muitos outros: você pode conferir a programação completa no site primaverafestival.com.br. 


Vira Réveillon terá show do cantor Silva e diversas atrações, na Lagoa, Rio de Janeiro

Heldon Simões,

2020 certamente será um ano que ficará na memória. E a virada merece ser especial, ao lado dos amigos mais queridos, ao som de muita música boa e em segurança. Pensando em todas as superações que já vivemos nos últimos meses e unindo as melhores energias para 2021, as agências Vibra e Fábrica trazem o Vira Réveillon, festa que levará para o espaço Lagoon, no Rio de Janeiro, mais de dez atrações. O destaque da noite será o show do cantor Silva.

Em dos mais belos cartões postais do mundo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o evento terá 10 horas de duração e contará também com DJ set da festa Arca de Noé, pista só com DJs mulheres, com nomes como Carol Emmerick, Yasmin Vilhena, Pauly, Glitterada, Bruna Strait e Nicole Nandes, entre outros, que prometem não deixar ninguém parado. Os ingressos, já a venda pelo link http://ingresse.com/virareveillon2021, dão direito a open bar e open food.

ATRAÇÕES:

Pista 1
- Silva
- Arca de Noé DJ Set
- AdoroFrozen Crew
- Tucho
- Tammy
- Bahruth
- Cockell
- Bhering

Pista 2
- Carol Emmerick
- Yasmin Vilhena
- Pauly
- Glitterada
- Bruna Strait
- Nicole Nandes

SERVIÇO - VIRA RÉVEILLON
Data: 31 de dezembro de 2020
Horário: a partir das 21h
Local: Lagoon (Av Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa - Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: http://ingresse.com/virareveillon2021
Valor: a partir de R$ 450

Varela Santiago lança campanha em comemoração aos seus 103 anos de história

Heldon Simões,

Uma história que transforma histórias. Com esse slogan, o Hospital Infantil Varela Santiago lança essa semana a sua nova campanha publicitária em comemoração aos seus 103 anos. Produzida pela agência Bossa, em parceria com a Megalume e o fotógrafo Humberto Lopes, a campanha conta a história da instituição, através de personagens muitos especiais, pessoas que foram tratadas no hospital, e hoje, curadas, guardam um carinho especial por ele, fazendo parte dessa história centenária.

A campanha pretende apresentar um novo posicionamento para a comunicação da marca do hospital. O intuito é de fortalecer o hospital como um todo, não apenas focando na oncologia, algo que foi perpetuado durante muito tempo em outras campanhas. 

As peças já começaram a ser publicadas nas redes sociais e no site institucional do hospital e em poucos dias ganharão as ruas da cidade, em anúncios de busdoor, painéis de led em pontos estratégicos, VTs nas TVs, Spots nas rádios, anúncios nos jornais impressos, banners nos portais e blogs, vídeos em telas de elevadores de pontos comerciais e shoppings, entre outros. Para conferir, basta acessar o site http://hospitalvarelasantiago.org.br/, instagram.com/hospitalvarelasantiago e facebook.com/hospitalvarelasantiago.

Você, que está lendo, pode participar também e contribuir para salvar milhares de vidas e ajudar a construir os próximos 103 anos do Hospital Infantil Varela Santiago. Faça a sua doação! Acesse doe.hospitalvarelasantiago.org.br ou baixe o aplicativo Hospital Varela Santiago em seu celular e faça parte dessa história!


“A música erudita feita por crianças” é programação do Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro

Heldon Simões,

Um programa especial para todas as idades! Nesta terça-feira, 27 de outubro, o projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN promove o “Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro” em torno da temática “A música erudita feita por crianças”. O evento começa às 20h pelos canais oficiais da OSRN: YouTube e Facebook. A programação vai ser toda voltada aos talentos das crianças e dos adolescentes potiguares que se dedicam ao estudo e a vivência da música clássica.

É fato que a linguagem musical tem grande poder de interação e desperta nas crianças sensações diversas, além de facilitar a aprendizagem e estimular a memória, sendo assim, um poderoso instrumento de educação e socialização. E é através dessa forma de expressão artística, tanto no campo popular, quanto no erudito, que jovens e projetos vêm se destacando no Rio Grande do Norte.

Para esta edição de outubro do “Terças Clássicas” (em alusão ao mês das crianças), a organização da OSRN convidou músicos e jovens para falar sobre sua formação musical e a importância do ensino para a construção da educação como um todo. Professores e artistas infantojuvenis como o cantor Guilherme Lucas, com a exibição de ária da Ópera Amahl; o Quarteto de Metais da ONG Ilha da Música; alunos da ONG Atitude Cooperação; alunos da Escola de Música de Mãe Luiza; além do flautista Dimitri Rezende e da pianista Isadora Rezende que vão interpretar canções que fazem parte de seus repertórios e falar um pouco sobre os estudos e a importância da musicalidade em suas vidas.


Caravana Rec Promove Oficinas de Audiovisual em 4 Cidades do RN

Heldon Simões,

Caravana REC é um projeto itinerante que busca promover a formação técnica, a qualificação profissional e a produção e difusão audiovisual no estado do Rio Grande do Norte. O projeto percorrerá as cidades de Mossoró, Currais Novos, Goianinha e Natal nos meses de novembro e dezembro - tendo como público-alvo jovens de 13 a 19 anos, estudantes e moradores das zonas menos favorecidas dessas cidades.

Com foco no fortalecimento da cadeia produtiva do cinema e do audiovisual independente - seguindo todas os protocolos de segurança, de acordo com os decretos vigentes, e prezando pela segurança para todos os participantes envolvidos -  serão realizadas ações como: oficina de documentário, mostra de curtas potiguares realizados nos últimos dois anos, e a distribuição dos documentários produzidos como resultado das oficinas. As oficinas terão 25 horas de duração, entre aulas expositivas e práticas, tendo como produto final um curta-metragem produzido pelos jovens participantes. Como resultado final os filmes serão exibidos no canal oficial do projeto no YouTube, como também em exibição pública em cada cidade participante.

A Caravana REC objetiva o estímulo à reflexão e o compartilhamento de saberes e experiências. Carito destacou a importância dessa troca: “Como somos realizadores em constante atividade, também vamos mostrar nossos filmes e compartilhar com eles nosso processo criativo e estratégias de trabalho, dentro de uma linguagem poética que caracteriza nossa produção e se desenvolve como um diferencial.”

Outro ponto de destaque será a exibição de curta metragens potiguares em uma mostra itinerante por todas as cidades participantes. Os filmes serão selecionados via edital e poderão se inscrever curtas de realizadores potiguares, rodados no estado do RN, com duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos) e finalizados a partir de janeiro de 2019. As inscrições gratuitas podem ser realizadas de 15 a 25 de outubro no link: www.caravanarec.art. Serão selecionados 05 curtas e o resultado da seleção será divulgado no dia 02 de novembro.

SERVIÇO

CARAVANA REC

- Mossoró: 09 a 14 de novembro

- Currais Novos: 23 a 28 de novembro

- Goianinha: 07 a 12 de dezembro

- Natal: 14 a 18 de dezembro

Realização: Pinote Produções



Festa com Jesus Luz terá super estrutura e 'after' com feijoada gratuita

Heldon Simões,

Uma super estrutura será montada na Cervejaria Oktos, na Via Costeira, dia 24 de outubro, para sediar a festa que terá como atração principal o DJ Jesus Luz e a comemoração especial de aniversário do empresário Matheus Adma. O evento, limitado e seguindo todos os protocolos de segurança em enfrentamento à pandemia do Covid-19, será a partir das 15h e contará também com a animação de John Johny, Bruno Mooneyhan, Calife, Guga Holanda, DNIR e Mayyer.
Segundo Matheus Adma, a estrutura da festa chamará a atenção. “Usaremos uma estrutura tecnológica. Baseada em domo geodésico, feita de vários triângulos que formam hexágonos, uma concha ressonante será o grande palco para as atrações que vão animar a noite. Um público de respeito pede uma estrutura de respeito. A galera vai se apaixonar”. A festa terá também drink fitness criado em parceria com o empresário Matheus Adma, Grupo Treewe e La Praia. 
A animação continuará no domingo, dia 25, com um super ‘after’ no mesmo local e horário. Uma feijoada gratuita encerrará a comemoração do maior aniversário de todos os tempos na capital potiguar. A galera jovem e bonita da cidade se encontrará e curtirá a tarde com a Feijoada do Resenha 84, projeto da Agência Oxigênio que está fazendo sucesso nos fins de semana de Natal. Para fazer o som estão escalados os cantores oficiais do projeto, Flávio Xingu e Victor Louvain e a participação especial de Ramon Schnayder, Valber Fernandes, Filho Araújo e o cantor Arthur Vinicius, do Rio de Janeiro.
Com mais de dez anos de uma carreira de sucesso nos palcos do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Canadá, ou até mesmo em países europeus, Jesus Luz se apresenta pela primeira vez em Natal. O evento marcará a comemoração de aniversário do empresário Matheus Adma, que há 11 anos trabalha com eventos e após dois anos morando em Goiânia inicia na capital potiguar uma nova temporada com a sua recém-lançada Agência Oxigênio.
A marca jovem, que tem em seu DNA promover eventos conceitos, com mais cuidado e carinho nos detalhes, já estreou com um novo selo de festas chamado Resenha 84. O label tem a proposta de reunir a galera jovem, bonita e descolada da cidade para se confraternizar com o melhor do pagode, aliando os sucessos que marcaram época e os novos hits no comando de Flávio Xingú, Victor Louvain e sempre um convidado especial, além do apresentador Juninho, do Batendo Perna.
Os ingressos para a festa estão à venda no aplicativo Outgo (https://outgo.com.br/jesus-luz-adma-birthday). Mais informações no perfil oficial no instagram: @agenciaoxigeniooficial.


Pipa-RN recebe Fest Bossa & Jazz Drive In Show no final de outubro

Heldon Simões,

Em 2020 tudo se renova, se repensa para diminuir a saudade de alguns eventos e com o Fest Bossa & Jazz não é diferente. Pensando em estar próximo ao público e respeitando todas as normas de segurança que o momento pede, após duas edições do Home Sessions, uma em abril em alusão ao International Jazz Day, com todos os shows on-line e a segunda no início de outubro em formato híbrido em Natal-RN, agora é a vez da Praia da Pipa-RN receber o Fest Bossa & Jazz Drive In Show, nos dias 30 e 31 de outubro.

O evento será em formato drive-in,tendo palco montado no local e som transmitido por frequência de rádio para os veículos e também exibido ao vivo pelos canais oficiais do Fest Bossa & Jazz, no YouTube e Facebook.

O público poderá curtir gratuitamente e com toda segurança dentro de seus carros, sendo permitido até quatro pessoas por veículo (incluindo o motorista), atrações como: Ana Canñas (SP), Sandra de Sá (RJ), Funkeria (PB), Mad Dogs (RN), Khrystal (RN), Liz Rosa (RN), Samara Alves (RN), Dudu Galvão (RN) e ainda um DJ convidado.

Mais informações em breve! Siga nossas redes sociais:  Facebook | @festbossaejazz e Instagram | @festbossajazz



Especial Narrativas Musicais do Som sem Plugs neste sábado na InterTV

Heldon Simões,

Embalos de alegria, emoção, sintonia e cumplicidade. Traços do poder transformador da música tomou conta da equipe, de participantes e de convidados durante a gravação do Especial Narrativas Musicais do projeto Som sem Plugs - SSP. O programa foi gravado na Cidade da Criança em Natal com apresentação da jornalista da InterTV, Emmily Virgílio e, vai chegar as telinhas de todo o público neste sábado, 10 de outubro, a partir das 14h30.

A ação sociocultural “Narrativas Musicais” foi mais um caminho encontrado pelo SSP para transpor e minimizar os impactos, causados pela pandemia, em alguns projetos sociais do Rio Grande do Norte que atuam com o foco na música para crianças e jovens. Integraram a ação: alunos de música das unidades do SESC RN (Caicó e Mossoró), Projeto Esperança de Mossoró e dos projetos Ilha de Música e Conexão Felipe Camarão, em Natal. Esses receberam oficinas on-line de fotografia, roteiro, além de experiências artísticas via smartphone, ministradas pelo cineasta potiguar e membro da equipe de produção do Som Sem Plugs, Ernani Silveira - especialista em cinema pela UFRN e roteirista pela EICTV-Cuba. No total, foram mais de 200 crianças capacitadas, além de capacitação também para professores e gestores.

Durante o Especial Narrativas Musicais, além de conhecer de perto histórias emocionantes e inspiradoras dos jovens talentos das instituições, que sentem, diariamente, o poder transformador da música, você vai prestigiar e curtir outros momentos especiais como o encontro musical entre Khrystal, Sérgio Groove e Yrahn Barreto, renomados artistas potiguares.

1-20 de 2500