Aviação

Feriado prolongado de finados deverá movimentar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Inframerica espera fluxo de quase 20 mil passageiros entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

Da redação - 29 de outubro de 2020

O movimento no Aeroporto de Natal vem aos poucos sendo retomado e a expectativa é de fluxo de quase 20 mil passageiros durante o feriado prolongado de 02 de novembro, dia de finados. De sexta-feira, dia 30 de outubro, até terça-feira, dia 3 de novembro, estão previstos também 143 pousos e decolagens e, para atender a demanda, foram incluídos 14 voos extras na malha aérea do terminal potiguar. 

As regiões mais procuradas para o período são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

A previsão é que o movimento seja 34,1% maior que o feriado anterior, de 12 de outubro, quando 14.879 mil passageiros circularam pelo Aeroporto de Natal. Mesmo com este crescimento, a circulação de usuários pelo terminal ainda é 31,2% menor que o registrado ao longo de 2019. A Inframerica vem trabalhando para que o passageiro possa voar tranquilo. A concessionária demarcou com adesivos o distanciamento social em filas de embarque, portões, pontes de embarque e no raio-x e pede a colaboração de todos os passageiros no respeito as distancias físicas entre pessoas. Dispensers de álcool gel foram distribuídos em todo o Aeroporto.

A administradora lembra aos passageiros que forem viajar que a utilização da máscara facial é obrigatória durante todo o tempo. Só serão permitidos embarques de usuários utilizando o acessório. A Inframerica recomenda chegar ao Aeroporto de Natal com 2h de antecedência para voos domésticos. 


COMENTE ESSA NOTÍCIA