BLOGS E COLUNAS

Edmo Sinedino

[email protected]

O prejuízo de ter um Daniel Alves

Edmo Sinedino - 28 de outubro de 2020

danialves_09Normalmente, não concordo com Neto e seus milhares e milhares de fãs, mas dessa vez ele está certo. Só que tem uma diferença a meu favor: eu achei um absurdo a caríssima contratação de Daniel Alves desde o começo, ele só começou a criticar depois dos jogos pífios do ala.

O mais engraçado é que ainda tem gente que fala no nome desse ex-jogador em atividade para a seleção brasileira. Não por menos que nunca mais vamos ganhar nada quanto se trata de seleção, a não ser alguns títulos chinfrins com ajuda de apito.

Daniel Alves foi o pior jogador do São Paulo no quase vexame da Copa do Brasil, diante do Fortaleza. E foi, de novo, péssimo em campo contra o Lanús, pela sul-americana, jogo da noite desta quarta-feira, na Argentina. Um dos lances de gol da equipe da casa a bola bateu nele e sobrou dentro do gol, praticamente.

Fernando Diniz que o banca, e dizem que Daniel Alves faz o mesmo com o treinador, vai acabar perdendo o emprego. O São Paulo tem bons jogadores, não precisava ter gasto tanto com o ala vitorioso. Aliás, o cara bem que podia ter se aposentado por cima, agradecer a sorte que teve de sempre estar no lugar certo (time certo) na hora (temporada) certa.

E para completar, acostumado aos amiguinhos da imprensa da Europa lhe fazendo afago, além dos torcedores, tem se irritado muito com as críticas e respondeu de modo arrogante aos sãopaulinos. A verdadeira face de alguns ídolos.

Os caras podem me chamar de doido, mas só o subjetivismo do futebol para explicar certas coisas: Zagallo, Parreira e Felipão campeões de Copas, Telê não; Zinho, enceradeira, campeão de Copa do Mundo e Zico, não; Beletti ter jogador nos maiores da Europa; Ricardinho ter sido ídolo do Corinthians e disputado Copa do Mundo; Edinho ter ido à Copa de 78 e Marinho Chagas, não.

Se pensar muito, dar um nó. Por último, esse ano, Neymar não estar entre os três melhores do mundo. Piadas de mau gosto. É o futebol.

*Foto: twitter oficial do São Paulo


COMENTE ESSA NOTÍCIA