Personal Mabel Hipólito dá dicas de atividades físicas para não perder o “shape” no veraneiro

Heldon Simões,

Janeiro é o período de férias em que muitos pegam a estrada rumo ao litoral. O tradicional veraneio é tempo de descanso, onde a rotina de exercícios físicos é interrompida ou fica prejudicada.

Para não perder o “shape” nesse período de relaxamento, a profissional de Educação Física e personal trainer Mabel Hipólito dá dicas de atividades físicas para os dias de sol e mar.

Entrevista:

1 - Para quem está veraneando e não quer perder o foco, caminhar na praia é uma boa opção? 

É uma ótima opção para manter o ritmo de treino e não acumular aquelas calorias indesejadas, não esquecendo também de se proteger do sol e de beber bastante água.

2 - Alguma recomendação para corrida na areia da praia? Algum risco?

É sempre bom fazer um alongamento e mobilidade antes e, começar caminhando para depois progredir para corrida, fazendo isso diminui consideravelmente os riscos de lesões provocados pelo impacto e irregularidade do terreno. Procure sempre correr em terrenos planos e com areia mais macia.

3 - Treinos ao ar livre com auxílio de equipamentos ou peso corporal são também alternativas para manter o ritmo dos treinos?

É uma ótima opção de treino para quem não está podendo ir à academia, tendo em vista que ele trás vários benefícios como diminuição da gordura corporal, tonifica a musculatura, melhora a resistência muscular localizada e cardiorrespiratória entre outros benefícios. 

4 - Qual a média de tempo ideal para a pratica diária de exercícios?

De acordo com a OMS para um indivíduo se manter saudável, entre 150 a 300 horas semanais de exercício moderado e 75 a 150 de exercício intenso. Ou seja entre 30 a 60 minutos dependendo da intensidade do treino.

Mais dicas no Instagram Mabel Hipólito

A+ A-