Partage Norte shopping abre espaço colaborativo para Mostra Itinerante de Brinquedos Populares

Heldon Simões,

Brinquedos de artesanatos em diversas tipologias como casas e carrinhos de madeira, bonecas de pano, fantoches, bichinhos de crochê, entre outros jogos educativos que deram asas à imaginação e garantiram a diversão de muitos pais durante a infância, agora poderão ser relembrados e adquiridos no Partage Norte Shopping de 2 a 30 de dezembro. Nesse período, em parceria com o Sebrae-RN, o shopping realizará a Mostra de Brinquedos Populares, em lojas colaborativas montadas exclusivamente para a exposição. A ação tem por objetivo fomentar os negócios e potencializar a renda de microempreendedores e artesãos de Natal.

Nós disponibilizamos esse espaço, especialmente montado no shopping, para promover a economia colaborativa, com intuito de apoiar o trabalho dos nossos artesãos, resgatar a memória e a tradição das brincadeiras de crianças através dos brinquedos populares artesanais, oferecendo à sociedade e aos visitantes da cidade a oportunidade de apreciar, adquirir e, desse modo, valorizar a produção do artesanato infantil no Rio Grande do Norte (RN)”,  conta Charles Santiago, superintendente do Partage Norte.

Os artesãos, selecionados pelo Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte (PROARTE), vão expor peças a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 50,00. Em suascriações, os brinquedos prometem despertar histórias, lendas e mitos que enriquecem o universo infantil, por meio de brincadeiras e personagens imaginários.

A iniciativa está possibilitando a venda direta do artesanato ao público consumidor do Partage Norte Shopping, um 
mall que tem buscado cada vez mais contribuir para geração de novos negócios e renda para a cidade e sua população.

A+ A-