Natal participa do "Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba" neste sábado

Heldon Simões,

Edição potiguar tem realização do Coletivo "Mulheres na Roda de Samba Natal"

Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba é um evento anual que acontece desde 2018, idealizado pela cantora e comunicadora carioca Dorina. O projeto tem o objetivo de reunir rodas de samba femininas espalhadas pelo país e por outros países, em um só dia, fortalecendo, promovendo e estimulando a presença e a atuação feminina no samba e homenageando as mulheres precursoras do samba nacional como Beth Carvalho, Leci Brandão, Elza Soares e neste ano, Alcione.  A edição 2021 está confirmada em 28 cidades do Brasil e 10 cidades do exterior, de forma híbrida, presencial e com transmissão pelo perfil oficial do evento nacional no Facebook, no dia 11 de dezembro, começando às 17h.

A edição potiguar acontecerá no Bar Galpão Zero4, 
com realização do Coletivo “Mulheres na Roda de Samba Natal” - uma coprodução de produtoras e artistas que já vêm fortalecendo o movimento cultural feminino nos seus projetos: Carol Queiroz (Caruru Produções), Claudia Mariana (Mariaboa Produtora), Camila Pedrassoli (Guria Produtora), Valéria Oliveira, Dodora Cardoso e Dani Cruz.

A comissão artística do Coletivo é formada por Valéria Oliveira, Dani Cruz e Dodora Cardoso e se juntam a elas no projeto sete cantoras e nove instrumentistas, que irão compor a diversa e potente roda de samba deste ano: Analuh Soares, Hélia Braga, Íris Lima, Brígida Paiva, Jôsy Ribeiro, Laryssa Costa, Silvana Martins, Mônica Michelly (baixo), Silvinha Calixto (bateria), Ranah Duarte (Percussão), Rafaela Brito (Percussão), Priscila Matos (Teclado e Voz), Mariângela Figueiredo (Percussão e Voz), Gláucia Wanderley (Percussão e Voz), Silvia Marinho (Violão e Cavaquinho) e Denise Moreira (Violão e Voz).  No repertório estarão os sucessos da cantora Alcione (homenageada do ano), músicas autorais das artistas participantes da roda, além dos grandes clássicos do samba!

Por se tratar de um projeto colaborativo, para que a roda de samba e as ações de divulgação aconteçam, o coletivo lançou uma 
Vakinha online. Pessoas físicas, empresas, ativistas culturais e todo o público amante do samba podem somar esforços para fortalecer este movimento feminino na cena do samba potiguar. O valor arrecadado irá custear as despesas com produção, ensaios, transmissão ao vivo, registro fotográfico, além dos cachês das artistas e musicistas participantes, portanto a participação e colaboração de todos é de extrema importância.  As doações também podem ser realizadas pelo link https://vakinha.bio/2500263 ou pela chave PIX: 37.953.131/0001-01 (Nome: Caroline Germano de Queiroz).

Para saber mais sobre o encontro acesse o perfil 
@mulheresnarodadesambanatal no Instagram.

SERVIÇO

Natal no 4º Encontro Nacional e internacional de Mulheres na Roda de samba – Homenagem a Alcione

Bar Galpão Zero4

Endereço: Av. Itapetinga, 274 - Potengi, Natal - RN

Dia 11 de dezembro, às 17h (Abertura da casa: 16h)

Couvert Artístico: R$ 8,00

Apoio cultural: Bar Galpão Zero4, Atena Marketing, Sollar Comunicação e Sem Etiqueta

Colaboração online para a realização do projeto:

Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/e-samba-que-elas-querem-mulheres-na-roda-de-samba-natal

Doação via PIX: 37.953.131/0001-01 (Chave) / Caroline Germano de Queiroz


A+ A-