Músico potiguar Israel Tenório se apresenta na Disney neste fim de semana

Heldon Simões,

O artista potiguar Israel Tenório, que hoje reside na Flórida (EUA), se apresenta na Disney neste fim de semana. O músico, que já se apresentou no Hard Rock de Tampa (EUA), agora encara mais um desafio e fará shows, nos dias 25 e 26, em Splitsville (Downtown-Disney), com um repertório acústico que mescla pop, clássicos, reggae e rock americano.

“Tem sido uma jornada de muitos desafios e sacrifícios pessoais. Quando cheguei aqui passei um tempo para conhecer a Disney e passando por lá, vendo alguns músicos tocarem, imaginei que um dia, com muito trabalho, conseguiria uma vaguinha por lá também. A concorrência aqui é muito forte, eu me reinventei como músico, passei a usar mais loops, efeitos, passei e me entregar mais em qualquer show, mesmo que pequeno. Então quando lembro de onde eu vim, da minha terrinha, da saudade, sinto que é algo incrível e recompensador”, destaca Israel

O músico também fala sobre os desafios de recomeçar em um outro país:  “Foi um desafio para mim desde o início entender como funciona o meio musical aqui; tive que readaptar meu repertório,  me aprofundar ainda mais na cultura americana, e apesar da fluência na língua, por ter morado aqui e ainda ter sido professor de inglês por 17 anos no Brasil, passei por um processo de readaptação na língua e como funciona a vida real por aqui. De qualquer forma,  eu vim aqui para crescer como artista e sair da minha zona de conforto”.


A+ A-