“Especial Junino Som sem Plugs” traz grandes nomes do forró para celebrar data mais festiva do mês

Heldon Simões,

“A fogueira tá queimando/em homenagem a São João/o forró já começou/vamos gente, rapapé neste salão”. E é no “chiado” do chinelo e no “choro” da sanfona que o projeto cultural Som sem Plugs – SSP já está nesse clima, nos preparativos para presentear o público com um lindo “Especial Junino Som sem Plugs”. O programa será lançado no dia 24 de junho, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube e conta com grandes nomes do forró.

“Especial Junino Som sem Plugs” será um programa com exibição através do YouTube com a proposta de celebrar a música e as tradições culturais locais e da região nordeste, por meio de um material audiovisual de alta qualidade, que traz a valorização do patrimônio cultural imaterial e mostra que o forró pé de serra se faz presente e segue forte. A filmagem aconteceu na Casa do Grude, um lugar lindo e repleto de história situado no município de Extremoz/RN.

O projeto reuniu - de maneira responsável, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19, grandes artistas do forró para celebrar o mais alegre e festivo mês do nordeste brasileiro. A edição destaca neste ano, o músico 
Zé Hilton do Acordeon, um dos compositores de relevância da linha de frente do forró nacional. 

Para acompanhar Zé Hilton, os cantores 
Briola Sales (ex-vocalista da banda Ferro na Boneca) e Socorro Lima (ex-vocalista da banda Cavalo de Pau),o sanfoneiro mossoroense Severo Ricardo e uma banda formada por jovens músicos convidados. O especial apresentará um repertório de músicas conhecidas do grande público e três composições ainda inéditas.

Um ‘balaio’ pra lá de recheado: comemoração junina na segurança da sua casa, música boa, convidados especiais e uma paisagem linda. Agora é com você! Acesse o YouTube 
www.youtube.com/user/somsemplugs,

FOTO: Luana Tayze

A+ A-