Divaneide cobra mais transparência e menos burocracia na imunização dos trabalhadores em educação de Natal

Heldon Simões,

Após ter aprovado uma lei de sua autoria que incluía todos os trabalhadores/as em educação na fase 1 da vacinação contra Covid19, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) protocolou um requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal divulgue uma cópia do Plano de Imunização da Categoria. O texto foi submetido nesta terça-feira, 15.

A ação foi reflexo da dificuldade que o grupo tem enfrentado para receber o imunizante, que deveria ser ao contrário e sem tantas burocracias. No entanto, esses profissionais estão precisando agendar horários nas escolas em que trabalham para conseguir o insumo, diferente dos outros grupos que podem ser vacinados em qualquer UBS ou ponto de vacinação da cidade.

“Essa ação, para garantir segurança aos profissionais da saúde de forma integral, deve acontecer com mais transparência por parte da prefeitura. Não é possível que a gente tenha idealizado esse momento tão importante e o executivo municipal esteja burocratizando o processo”, declarou Divaneide.

O texto do requerimento enviado pela parlamentar solicita:
1 – A lista/programação/cronograma das escolas que vão receber a vacinação dos trabalhadores a educação;
2- Cópia do Plano Municipal de Imunização dos trabalhadores em educação das redes pública e privada da cidade;
A+ A-