Câmara de Natal homenageia 25 anos do projeto Seis & Meia

Heldon Simões,

O Projeto Seis & Meia, uma das mais antigas e contínuas programações culturais do Estado, está completando 25 anos de realização e recebeu homenagem da Câmara Municipal de Natal, em sessão solene, nesta terça-feira (30), na área de eventos do Praia Shopping, por proposição do vereador Raniere Barbosa (Avante).

Até 2015, as edições semanais do Seis & Meia aconteciam no Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. Mas, com o fechamento para reforma, as apresentações foram interrompidas por seis anos e retomadas apenas em julho passado, no Praia Shopping. A atual temporada do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, empresa que também recebeu homenagem por estar completando a primeira década de funcionamento, com grandes espetáculos realizados em sua história de 10 anos.

"Sou testemunha de que o Seis & Meia é um projeto grandioso para fomentar a cultura na cidade, deu palco e revelou muitos artistas potiguares. Resistindo e resiliente, o Seis & Meia se prepara para voltar a crescer em 2022", justificou o propositor. Sobre a Idearte, completou: "Amaury Júnior é um empreendedor da cultura.  Ele une ideias e artes na sua Idearte, porque respira cultura, é apaixonado pela cultura e desenvolve a cultura de Natal".

Entre os homenageados da noite, pessoas, instituições e empresas cujas contribuições foram essenciais para que o Seis & Meia chegasse aos 25 anos, como o próprio criador do projeto, o produtor cultural William Collier, e Amaury Júnior, fundador e diretor da Idearte Produções. “Essa empresa nasceu de um sonho meu como jornalista, produtor e gestor cultural. Decidi unir arte, cultura, entretenimento, eventos sociais e corporativos em uma só produtora. Com o passar do tempo, a Idearte tornou-se reconhecida e expert na economia criativa potiguar. Nestes 10 anos, nos adaptamos inúmeras vezes, passamos a atuar de forma enxuta, mas, altamente eficaz, aprendemos, crescemos e nos transformamos, lançamos diversos novos projetos e negócios, bem como realizamos espetáculos memoráveis”, relembra orgulhoso o produtor, que já trouxe para se apresentar em Natal inúmeros artistas de renome nacional na música e no teatro.

"O Seis & Meia é o maior do Brasil. Já são 4,5 mil apresentações realizadas, nesses 25 anos. Em 2021, tive a felicidade de encontrar  Amaury Júnior, e  juntos viabilizamos 50 shows. Esse projeto já fez a alegria de muitas pessoas e deu espaço pra inúmeros artistas locais", ressaltou Collier

"A Band RN tem uma enorme satisfação de apoiar o Seis & Meia e nossos telespectadores estão respondendo muito bem à transmissão dos melhores momentos das edições semanais aos sábados, às 18h50. Quero parabenizar e agradecer à CMN e ao vereador Raniere Barbosa pela iniciativa de brindar os 25 anos desse projeto", disse o diretor geral da emissora homenageada, Carlos Bastos.

A noite ainda teve festa de comemoração pelos 25 anos do Projeto Seis & Meia, tendo, como última atração da programação de novembro, o projeto cultural Ribeira Boêmia, interpretando os sucessos do sambista Jorge Aragão.

Texto: Ilana Albuquerque 

Fotos: Verônica Macedo

A+ A-