Live solidária com Xande de Pilares e Mumuzinho

Heldon Simões,

Com uma live dos cantores Xande de Pilares e Mumuzinho, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) promoverá no dia 3 de julho, a edição fluminense do "Dia C − Dia de Cooperar Edição 2021".

Empolgado com a live, que será transmitida pelo Canal do Sistema OCB/RJ no YouTube, a partir das 18h, o cantor Mumuzinho ressalta a importância de poder colaborar para difundir uma cultura de cooperação entre seus fãs. "Será um dia muito legal com meu parceiro Xande de Pilares, em que poderemos incentivar as pessoas a cultura da cooperação e o Social", ressalta Mumuzinho.

As doações poderão ser feitas pelo QRCode que aparecerá durante a transmissão. Quem preferir, pode doar alimentos. O local de entrega é na sede do Sescoop/RJ - Rua da Quitanda, 56, no Centro do Rio de Janeiro - até o dia 31 de julho.

Serviço

Evento: Live com Xande de Pilares e Mumuzinho - Dia de Cooperar no RJ

Data: 03/07 (sábado)

Horário: a partir das 18h

Local: Canal YouTube do Sistema OCB/RJ ( www.youtube.com/watch?v=-byi67BKjco)

Preço: Gratuito


“Arraiá na Praça” terá shows de Rastapé, Mariana Aydar e Lucy Alves

Heldon Simões,

A sanfona, a zabumba e o triângulo são responsáveis por provocar, até nos mais tímidos, a vontade de balançar o corpo. Uma das festas mais esperadas do ano já tem data para acontecer.  Em 2021, não irão acontecer as festas juninas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, mas como o São João é um dos mais tradicionais eventos do país, a Agência InHaus apostou em um formato on-line para o tradicional “Arraiá na Praça”. De forma virtual, o público poderá dançar um bom forró ao som de Mariana Aydar, Lucy Alves, Rastapé, Victor Amorim, Nayra Days e Alexandre e Adriano, nos dias 24 e 25 de junho.

Em sua segunda edição, o evento comemora mais um ano de uma proposta que se tornou sinônimo de sucesso com a participação de toda a comunidade, em ambiente familiar, festivo e totalmente gratuito. No dia 24 de junho, dia de São João, Rastapé, Lucy Alves e Mariana Aydar sobem ao palco do “Arraiá na Praça” para cantar os seus hits de sucesso, a partir das 20h. Já no dia 25, para deixar a noite ainda mais animada, a festa fica por conta da dupla Alexandre e Adriano, Victor Amorim e Nayra Days.

A transmissão será pelo canal do YouTube da Agência InHaus. E ainda, no perfil do Instagram da agência haverá conteúdos exclusivos sobre as tradições juninas.

O “Arraiá na Praça” é organizado pela Agência InHaus, idealizadora e curadora do evento, e tem a proposta de conectar o público aos festejos multiculturais do Brasil, mostrando sua importância para a gastronomia, a cultura, o turismo e a economia criativa. O evento que começou em 2019 é referência entre os festejos juninos da cidade de São Paulo e reúne anualmente mais de 10.000 pessoas.

Programação:

Dia 24 de junho- quinta

Shows: Rastapé, Lucy Alves e Mariana Aydar

Horário: 20h

Para assistir: bit.ly/ArraiaNaPraça  (YouTube da Agência InHaus)


Dia 25 de junho- sexta

Shows: Alexandre e Adriano, Victor Amorim e Nayra Days

Horário: 20h

Para assistir: bit.ly/ArraiaNaPraça  (YouTube da Agência InHaus)


Fuxico de Feira é a atração do Som da Mata virtual deste domingo

Heldon Simões,

O Som da Mata virtual do próximo domingo (20), às 16h30, entra em clima de São João com a participação do Fuxico de Feira, composto pelos músicos Fernandinho Régis (rabeca, violão 7 cordas e cavaco), Felipe Erick (sanfona e 7 cordas), Abner Moabe (percussão) e Valério Felipe (percussão).

A banda deu início no ano de 2018, a partir da sugestão de Carlos Zens de montar um grupo que toque um repertório que passeia pela música brasileira, em especial a nordestina, mas que também caminha pelo cancioneiro popular.

Para este show, o Fuxico traz um repertório que contempla composições de grandes nomes da música brasileira, como: Dominguinhos, Sivuca e o mestre Luiz Paixão, e tem como convidado especial Gilson Cavalcanti, na sanfona.

Show: Fuxico de Feira
Produção Audiovisual: Tiago Lima
Plataformas: Instagram (@Somdamata) | Facebook (Som da Mata) | Youtube 
(Som da Mata)
Publicação: 20 de junho às 16h30


Bosque Encena virtual deste domingo traz Arraiá Funfest

Heldon Simões,

Neste domingo (20), o Bosque Encena, na sua versão virtual, traz, em clima de São João, o show junino da Funfest capitaneado pelos cantores Ney Freitas e Chimene Nunes, além dos bailarinos Eduarda Nascimento, Henrique Rutson, Maxs Souza, Naej Aguiar e Ricardo Lourenço.

Um show alegre, vibrante, que faz um passeio lúdico pelo universo das festas juninas. Um repertório especial recheado de clássicos e músicas autorais para ser cantado e dançado por toda família. Prepare o arraiá na sua casa: vista seu traje, pendure as bandeirinhas, organize as comidinhas e deixe a música por conta da FunFest!

Espetáculo: Arraiá Funfest

Cia: Funfest
Produção Audiovisual: Ilha Deserta
Plataformas: Instagram (@bosqueencena) | Facebook (Bosque Encena) | 
Youtube (Bosque Encena)
Publicação: 20 de junho (domingo) às 10h


Morada da Paz lança e-book gratuito que orienta como ajudar pessoas enlutadas

Heldon Simões,

Em referência ao Dia Nacional do Luto, comemorado na próxima segunda-feira (21), o cemitério e crematório Morada da Paz, uma empresa do Grupo Morada, lança o e-book “Quem fica também precisa ser lembrado”, que orienta como as pessoas devem ajudar quem acabou de perder um ente querido. O material gratuito pode ser baixado diretamente do site do Morada da Paz, www.moradadapaz.com.br ou através do link bit.ly/GuiaQuemFica.

A psicóloga do luto do Grupo Morada, Mariana Simonetti, conta que a ideia de produzir o guia surgiu da necessidade de se ter um olhar mais afetuoso para as famílias que perdem seus entes queridos, principalmente nesse momento de pandemia da Covid-19, com o elevado número de mortes no Brasil.

“O objetivo é que as pessoas entendam mais sobre o processo do luto e a importância de se fazer presente na vida de um amigo que perdeu alguém. Os enlutados podem precisar de ajuda também após o momento inicial da perda de alguém”, destacou.

Segundo Mariana, muitas pessoas que acabam de perder um ente querido ficam inseguras quanto ao futuro. Os enlutados chegam, muitas vezes, a sentir medo de como será a vida “daqui para a frente”, sem a presença daquele que partiu e sem o apoio dos amigos, que estão sendo verdadeiramente suportes no momento da perda, mas que não se sabe por quanto tempo continuarão presentes. Afinal todos irão retomar suas vidas. Por isso as pessoas que perdem alguém tendem a ter medo da solidão.

Muitas vezes o que ocorre é que as pessoas têm medo de "mexer na ferida" e acabam por não falar do ente querido que se foi para não deixar o amigo triste ou para que ele não lembre do que aconteceu. “O que se escuta muito das pessoas que perderam um ente querido é que dói bastante quando algumas pessoas tentam agir como se nada tivesse acontecido. Enquanto tentamos proteger nosso amigo enlutado, sem falar da pessoa que partiu, ele fica triste porque achar que já esquecemos de quem era tão importante para ele”, esclarece a psicóloga do luto.

Ainda de acordo com a especialista em luto, os enlutados precisam, caso desejem, falar do ente querido. Caso contrário, ele correrá o risco de sofrer isoladamente com receio de compartilhar sua dor, ou ainda, magoado por achar que todos já esqueceram da pessoa que se foi. “Cada um vai ter uma vivência individual que precisa ser respeitada. Não exija de seu amigo que perdeu alguém que ele, por exemplo, desabafe com você. Esteja a postos, apenas. Deixe-o livre para escolher onde e como ele vai manifestar a sua dor. O acolhimento contínuo após o momento de perda é o mais importante de tudo para que todo o processo de luto seja realmente vivenciado de forma saudável por todos”, orienta Mariana Simonetti.

Artista Dante Barraza realiza exposição com renda revertida para o GACC-RN

Heldon Simões,

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte e o Calígula Restaurante Pizzaria e Espaço Cultural apresentam uma exposição com 10 quadros em óleo e acrílica de Dante Barraza , que dou 100% do valor a ser arrecadado para Instituição. Não é a primeira vez que o artista escolhe o GACC – RN para exercer uma ação de responsabilidade social através do seu trabalho: em sua primeira vernissage de 2012, no Solar Bela Vista, o GACC também foi contemplado.

Dante é chileno e chegou ao RN em 1989, precisamente na praia de Pipa, para viver da arte e não imaginava que seu maior sucesso seria através da arte da gastronomia, foi assim que surgiu o Calígula. Após anos dedicados ao restaurante aflorou no artista a vontade de pintar, os quadros expostos fazem parte exatamente da série que resgatou essa habilidade , são 10 telas grandes, na maioria de 1x2m, com artes que navegam pelo expressionismo , surrealismo e o abstrato, inspiradas no céu, no mar e nas cores da lagoa de Guaraíras onde fica o seu atelier.

A exposição traz uma novidade e se adequa ao “novo normal”: os interessados em adquirirem as obras poderão acessar a galeria virtual nos destaques do perfil @gacc.rn no Instagram, e fazer as aquisições virtualmente, através do contato com a equipe do GACC-RN por WhatsApp, fazer a transferência via PIX e agendar a retirada da obra na sede da Instituição.

As telas físicas também ficarão expostas de 18 de junho a 16 de julho na Galeria Aliança Center, onde está localizada a filial do Calígula Restaurante Pizzaria e Espaço Cultural em Natal, para quem quiser conferir pessoalmente e aproveitar para experimentar uma das saborosas pizzas do cardápio.

Exposição física

Até a 16 de julho

Calígula Restaurante Pizzaria e Espaço Cultural/Galeria Aliança Mall Tirol

Local: Rua Jundiá n. 438 Tirol

Exposição virtual:

Instagram: @gacc.rn

Telefone para adquirir as obras: (84) 99161-3601

Chave PIX: 99161-3601


Jorge Bischoff retorna à capital potiguar reforçando expansão da marca pelo país

Heldon Simões,

A cidade de Natal é o cenário da vez para a abertura de mais uma franquia da grife de sapatos e bolsas JORGE BISCHOFF. A inauguração, que aconteceu na quinta-feira, 17, no Midway Mall, destaca o retorno da marca à capital potiguar. Sob o comando dos empresários Viberto Guerra e Luciano Alves da Silva, a novidade reforça o crescimento da rede no Nordeste. 

“É uma satisfação fazer parte desse projeto. Vamos trabalhar para ampliar o reconhecimento que a marca possui, potencializando ainda mais os resultados no Rio Grande do Norte”, destaca o novo investidor, Viberto, que atualmente reside nos Estados Unidos.

Mesmo diante dos desafios na economia, a companhia segue sua estratégia de expansão. A loja exclusiva, que novamente leva o conceito único de design, elegância e conforto da grife aos consumidores da cidade do sol e região, chega para se somar às mais de 80 franquias já estabelecidas de Norte a Sul do Brasil. Em 2021, a previsão é de que aproximadamente 15 novas franquias devem abrir as portas, consolidando sua posição entre os principais players no varejo calçadista nacional.

Além do Rio Grande do Norte, a marca também se destaca nos estados do Sergipe, Paraíba, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Bahia – somando 13 operações exclusivas.

Nas vitrines do novo espaço de moda de NATAL, as novidades da Coleção Fall/Winter ´21. Criações assinadas pelo designer Jorge Bischoff que enaltecem o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores. 

Seguindo os protocolos sanitários, o time da nova JB está preparado para receber os consumidores com todo carinho e segurança no Natal Midway Mall, localizado na Av. Nevaldo Rocha, 3775 – piso L2. Acompanhe as novidades da JB Natal Midway Mall, em: @jorgebischoffnatalmidway.



“Especial Junino Som sem Plugs” traz grandes nomes do forró para celebrar data mais festiva do mês

Heldon Simões,

“A fogueira tá queimando/em homenagem a São João/o forró já começou/vamos gente, rapapé neste salão”. E é no “chiado” do chinelo e no “choro” da sanfona que o projeto cultural Som sem Plugs – SSP já está nesse clima, nos preparativos para presentear o público com um lindo “Especial Junino Som sem Plugs”. O programa será lançado no dia 24 de junho, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube e conta com grandes nomes do forró.

“Especial Junino Som sem Plugs” será um programa com exibição através do YouTube com a proposta de celebrar a música e as tradições culturais locais e da região nordeste, por meio de um material audiovisual de alta qualidade, que traz a valorização do patrimônio cultural imaterial e mostra que o forró pé de serra se faz presente e segue forte. A filmagem aconteceu na Casa do Grude, um lugar lindo e repleto de história situado no município de Extremoz/RN.

O projeto reuniu - de maneira responsável, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19, grandes artistas do forró para celebrar o mais alegre e festivo mês do nordeste brasileiro. A edição destaca neste ano, o músico 
Zé Hilton do Acordeon, um dos compositores de relevância da linha de frente do forró nacional. 

Para acompanhar Zé Hilton, os cantores 
Briola Sales (ex-vocalista da banda Ferro na Boneca) e Socorro Lima (ex-vocalista da banda Cavalo de Pau),o sanfoneiro mossoroense Severo Ricardo e uma banda formada por jovens músicos convidados. O especial apresentará um repertório de músicas conhecidas do grande público e três composições ainda inéditas.

Um ‘balaio’ pra lá de recheado: comemoração junina na segurança da sua casa, música boa, convidados especiais e uma paisagem linda. Agora é com você! Acesse o YouTube 
www.youtube.com/user/somsemplugs,

FOTO: Luana Tayze


Famílias acompanhadas pela LBV recebem cestas e kits do Projeto Busão Solidário

Heldon Simões,

Na quinta-feira (17), o Projeto Busão Solidário realizou a entrega de 149 cestas básicas e kits de limpeza e higiene pessoal para as famílias acompanhadas pela Legião da Boa Vontade (LBV).

A iniciativa é uma parceria com a Campanha Vacina Solidária. Até agora o Busão Solidário já promoveu a entrega de 14.098 cestas com kits, totalizando o montante de mais de 253 toneladas distribuídas nas comunidades da cidade.


Track&Field inaugura loja na Bodytech Tirol

Heldon Simões,

Já está em funcionamento em Natal mais uma loja Track&Field, uma das maiores de moda fitness do Brasil. A nova unidade está instalada na Bodytech Tirol, zona Leste da capital. A novidade faz parte de uma parceria entre o Grupo Bodytech e a Track&Field para fortalecer e aquecer o mercado local.

Além de agregar valor à academia, a estrutura proporciona praticidade aos alunos e a conquista de potenciais clientes da região, em um espaço de 12 metros quadrados para vendas de produtos já consolidados pela marca em todo o país.


Natal começa a vacinar a partir dos 48 anos

Heldon Simões,

A partir desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Natal começa a vacinar as pessoas com 48 anos de idade sem comorbidades. A documentação necessária para esse público é documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal. Além dos seis pontos de drive da cidade, a população tem 35 unidades básicas de saúde para buscar o imunizante. 

Indústria

Outra novidade é que a faixa etária apta dos trabalhadores industriais, também diminuirá, para 38 anos e mais. Mais informações sobre todos os públicos, locais de vacinação e documentação podem ser conferidas no vacina.natal.rn.gov.br .

Educação

Os profissionais que atuam na educação do ensino fundamental I e II de escolas públicas e privadas de Natal vão poder buscar a vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (18) no município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai disponibilizar o Palácio dos Esportes e mais dois pontos exclusivos para imunização desse público: o ginásio do colégio Expansivo, na Zona Norte (Rua Wiliam Marinho de Leiros, 50 - Pajuçara); e o ginásio do Instituto Sagrada Família, no Alecrim (R. Olinto Meira, 1076. Alecrim). Os locais funcionarão diariamente das 08h às 16h, inclusive aos domingos.

A documentação exigida para os trabalhadores deste grupo são declaração da instituição de ensino, cópia do contracheque ou carteira de trabalho, documento com foto e cartão de vacinação. Nesta quinta-feira (17) a SMS Natal concluiu a vacinação volante nas escolas de educação infantil, e caso algum profissional não tenha sido vacinado também poderá buscar um dos pontos indicados profissionais da educação para receber a vacina. 

Foto: Joana Lima/Secom


Grupo Reviver realiza encerra amanhã realização de mamografia gratuita em bairro da Zona Norte

Heldon Simões,

Amanhã (18), é o último dia para realizar mamografia gratuita na USF Cidade Praia, localizada na Rua São Caetano, N° 520, Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.

Instalada desde o início da semana na USF Cidade Praia, a unidade móvel do Grupo Reviver iniciará a distribuição de fichas por volta das 7h.

A documentação exigida às mulheres: documento de identidade com foto, comprovante de residência e Cartão do SUS, ambos de Natal.


JMT Service comemora mais de 8 mil postos de empregos formalizados no RN

Heldon Simões,

No mês em que comemora 16 anos de atuação no mercado, a JMT Service celebra a marca de mais de 8 mil postos de empregos formalizados no Rio Grande do Norte.

A empresa é especialista em terceirização de mão de obra e oferece prestadores de serviços com alternativas para os setores público e privado, em pequenas, médias e grandes empresas. Há oportunidades preenchidas em diferentes segmentos em que a instituição atua, como saúde, educação, infraestrutura e administrativo, incluindo mão de obra com formação em nível superior.

"Com o mercado de locação de mão de obra aquecido, principalmente por conta da pandemia, que necessita de profissionais qualificados, a nossa expectativa é de novas contratações para os próximos meses", avalia a gerente administrativa da JMT,


Com a presença de Juiette, o cantor Wesley Safadão faz "Arraia do Safadão" neste sábado

Heldon Simões,

Quem disse que 2021 não teria uma das maiores festas de São João do país? Enganou-se quem achou que Safadão e sua turma deixariam essa data passar sem nenhuma comemoração. No próximo sábado, a partir das 20 horas, direto de Campina Grande, na Paraíba, o forró vai rolar até o sol raiar.

Wesley Safadão convidou o ícone Alceu Valença, a dupla Israel e Rodolffo, a revelação do Nordeste - Taty Girl, o amigo inseparável Tirullipa e a campeã do BBB que conquistou o Brasil – Juliette Freire.

Hits do artista como “Passatempo”, “Ele é Ele, Eu sou Eu”, “Fala Mal de Mim”, “Não Valeu” e “Dois Lados” estão no repertório selecionado, que ainda contará com grandes sucessos do forró ainda mantidos em segredo.


Festa de São João é o tema da próxima live de Fafá de Belém

Heldon Simões,

Viva São João! A cantora Fafá de Belém volta com mais uma live inédita em seu canal no Youtube. E o tema da transmissão ao vivo, que acontecerá dia 24 de junho, às 20h, será “São João”, uma das festas mais queridas do Brasil.

Com participação da inseparável filha Mariana Belém, Fafá vai cantar músicas que ela tem de memórias dessas festas juninas, entre elas “
Olha pro Céu”, “São João Menino”, “Cai, Cai Balão” e “Carneirinho Carneirão”. E o público poderá curtir também, uma receita típica das festas juninas, ensinadas pela cantora e com patrocínio da marca Atacadão.

Nascida em Belém do Pará, Fafá conta que todas as festas brasileiras das regiões Norte e Nordeste deixaram marcas muito fortes nela. “Eu lembro da gente fechar a rua, cada vizinho trazer uma comida diferente e de montarmos a fogueira no meio da rua”, conta Fafá. “São João é a festa que junta todos os Santos e essa época do ano anima demais meu coração”, completa.



Divaneide cobra mais transparência e menos burocracia na imunização dos trabalhadores em educação de Natal

Heldon Simões,

Após ter aprovado uma lei de sua autoria que incluía todos os trabalhadores/as em educação na fase 1 da vacinação contra Covid19, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) protocolou um requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal divulgue uma cópia do Plano de Imunização da Categoria. O texto foi submetido nesta terça-feira, 15.

A ação foi reflexo da dificuldade que o grupo tem enfrentado para receber o imunizante, que deveria ser ao contrário e sem tantas burocracias. No entanto, esses profissionais estão precisando agendar horários nas escolas em que trabalham para conseguir o insumo, diferente dos outros grupos que podem ser vacinados em qualquer UBS ou ponto de vacinação da cidade.

“Essa ação, para garantir segurança aos profissionais da saúde de forma integral, deve acontecer com mais transparência por parte da prefeitura. Não é possível que a gente tenha idealizado esse momento tão importante e o executivo municipal esteja burocratizando o processo”, declarou Divaneide.

O texto do requerimento enviado pela parlamentar solicita:
1 – A lista/programação/cronograma das escolas que vão receber a vacinação dos trabalhadores a educação;
2- Cópia do Plano Municipal de Imunização dos trabalhadores em educação das redes pública e privada da cidade;

Governadora Fátima acaba de anunciar chegada de mais de 62 mil vacinas

Heldon Simões,

A governadora Fátima Bezerra acaba de anunciar, em suas redes sociais, que o Ministério da Saúde sinalizou para a chegada de 62.810 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac, que volta a ser distribuída para a imunização dos potiguares, após um longo período de suspensão.

Até sexta todos os profissionais de segurança devem ser vacinados contra covid no RN

Heldon Simões,

Ponto para o Governo do Estado que pretende vacinar contra covid-19 todos os profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas até a próxima sexta-feira (18). Para isso, estão sendo destinadas 14.500 doses da AstraZeneca/ Oxford. Em Natal, o “Dia D” foi realizado nesta quarta-feira (16), das 8h às 13h, na Escola de Governo, localizado no Centro Administrativo.

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto visitaram o ponto de imunização, no Centro Administrativo, ao lado de autoridades policiais. 
"Graças a Deus, o Dia D é um sucesso. Os trabalhadores da segurança estão vindo se vacinar aqui na Escola de Governo. Trinta por cento do efetivo já foi vacinado e a intenção é zerar a fila desse público até sexta-feira", disse a governadora.

FOTO: ELISA ELSIE



Estreia: "A Vida Como A Gente Faz", novo filme de Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna,

Heldon Simões,

Com direção e roteiro de Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna, o filme “A Vida Como A Gente Faz” é uma jornada por quatro cidades do Rio Grande do Norte, retratando a história de transformação de potiguares que ousaram sonhar com novos horizontes, ressignificar a própria vida e transcender os limites do possível. O curta estreia nesta quinta-feira (17), às 21h, com exibição no canal da Praieira Filmes no YouTube.

Com o seu olhar sempre atento aos detalhes, Carito fala da oportunidade de vivenciar através das suas lentes histórias transformadoras: “Do bairro do Alecrim em Natal para o interior - interior do estado e interior das pessoas -  tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade de paisagens não só geográficas como humanas, que traduzem e revelam outras possibilidades de existência através de histórias reais e inspiradoras. Histórias transformadoras que nos enchem de esperança nesses tempos difíceis.”

Fernando também ressalta a riqueza das histórias descritas: “Tivemos o privilégio de conhecer histórias incríveis pelo RN afora. Histórias que nos renovaram nesses tempos tristes e obscurantistas. 
A Vida Como a Gente Faz é sobre transformação”.

“A Vida Como A Gente Faz” tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO

A VIDA COMO A GENTE FAZ

Estreia: Quinta-feira, 17 de junho, às 21h

Exibição: Praieira Filmes

* O curta ficará disponível no canal até o dia 27/06



Projeto Reforamar entrega reforma de casa e abre inscrições para voluntários

Heldon Simões,

A ONG Reforamar, que tem como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a realizar o sonho da moradia digna, promoveu nas últimas semanas mais uma ação emergencial para realizar o sonho da Dona Salete,  da comunidade do Passo da Pátria, de ter um lar seguro para morar com a sua família.  

A transformação da casa está em fase de finalização, faltando apenas alguns detalhes para a conclusão e a tão esperada entrega, prevista para o próximo dia 20. A casa foi completamente transformada com o trabalho de 80 voluntários e o apoio de empresas que doaram os materiais de construção utilizados na obra.

Para Fernanda Silmara, idealizadora e presidenta da Reforamar o projeto vai muito além da estética: “O projeto vai muito além de oferecer uma casa bonita. Ele proporciona segurança, trabalhamos para oferecer um lar seguro, onde as famílias se sintam confortáveis e sem medo.”

Após a entrega desta ação emergencial o projeto segue para a 11ª ação, nominada “Casa da Superação”, que vai transformar o lar da família da dona Raimunda, do bairro Dix-Sept Rosado.  

O projeto também abrirá inscrições para novos voluntários no dia 25 de junho e qualquer pessoa pode se inscrever, o importante é botar a mão na massa e ter força de vontade para ajudar. “O projeto só vem dando certo graças ao trabalho dos nossos voluntários. É graças ao trabalho em equipe e a dedicação de cada pessoa que dispõe um pouco do seu tempo para nos ajudar que já estamos indo para a nossa 11ª ação. Sem os voluntários o projeto seria apenas uma ideia não concretizada”, enfatizou Fernanda. As arrecadações de doação também já foram iniciadas. Quem desejar ajudar pode doar qualquer valor para o PIX: [email protected]

Sobre a Reforamar

A Reforamar é uma associação sem fins lucrativos criada em 2018 e que já beneficiou mais de mil pessoas que não possuíam condições de arcar com os custos de uma reforma, trazendo segurança e conforto para as famílias. A ONG conta com o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas, que contribuem para a realização de cada ação com o propósito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a realizar o sonho de ter uma moradia digna.

- Conheça mais sobre o projeto ReforAmar através do perfil @reforamar_ no Instagram

1-20 de 2701