Renan Barão intensifica treinos no Rio de Janeiro para luta no Canadá

Artur Dantas,

O lutador potiguar Renan Barão já está no Rio de Janeiro para a fazer a segunda parte da preparação para a próxima defesa do cinturão do peso galo do UFC, marcada para o dia 15 de junho, contra o americano Eddie Wineland. A intenção é fazer na academia Nova União trabalhos em todas as artes marciais e, ainda, melhorar a preparação física.

“Agora é intensificar o que Barão já vinha fazendo desde antes da luta ser marcada, em Natal. Ele teve pouco tempo de férias, de descanso mesmo. Voltou a treinar muito cedo, mas num ritmo mais leve. Agora, está na hora de aumentar esse ritmo. A luta está chegando e o objetivo é deixá-lo na melhor forma possível”, analisa o preparador físico de Barão, Breno Brígido, que mora em Natal, mas durante a preparação, viaja com o lutador para acompanhar de perto o trabalho físico.

Segundo Barão, com relação ao treino técnico, neste momento, a intenção é estar preparado para tudo. “Sou um lutador de MMA, por isso, tenho que está pronto para tudo, em todos os aspectos. Treino jiu jitsu, boxe, muay thai... Wineland é um lutador completo pelo que vemos e, por isso, vamos trabalhar várias áreas”, revelou Barão.

É importante lembrar que desde a última vitória no UFC, ocorrida em fevereiro deste ano, Renan Barão descansou pouco. Foi cerca de 10 dias de férias e, logo em seguida, retorno aos treinos. “Não gosto de ficar muito tempo sem treinar. Gosto desse ritmo de preparação, de estar focado em um objetivo”, afirmou Barão.

A luta entre Renan Barão e Eddie Wineland está marcada para o dia 15 de junho, na cidade de Winnipeg, no Canadá. Além da luta dos dois, que será a última da noite, valendo o cinturão interino do peso galo (até 61 quilos), o evento terá também o confronto de dois brasileiros: Maurício Shogun e Rogério Minotouro.

Fonte: assessoria de imprensa.

Tags: Renan Barão UFC
A+ A-