Besouro finaliza Pedro Iriê no 1R e Time Minotauro empata placar no TUF

Artur Dantas,
Considerados os destaques da etapa seletiva do TUF Brasil 2, Luiz Besouro (Time Verde – Minotauro) e Pedro Iriê (Time Amarelo – Werdum) fizeram um combate bastante movimentado, porém curto. A exemplo da semana passada, quando William Patolino despachou Thiago Marreta, a vitória ficou com outro representante do time verde. Dessa vez, Besouro encaixou um mata-leão justo no oponente e empatou o placar da segunda edição do programa.
 

Na sexta luta, os dois partiram para a ação logo nos segundo iniciais  e foi Iriê quem tomou a iniciativa. Caminhando para frente e tentando encaixar os cruzados, o atleta  do time amarelo foi contragolpeado com um jab de esquerda. A partir daí o que se viu foi um equilíbrio nas ações em pé.

Entretanto, aproveitando um descuido de Pedro, Besouro encurtou a distância e levou o combate para grade, onde ambos trocaram joelhadas e cotoveladas no clinch. Com o combate à média distância, Luiz novamente caminhou para cima e levou a luta para baixo.

No chão, tentou trabalhar o ground and pound, mas levantou e Iriê tentou cortar a ação com as “pedaladas”. Com mais calma, Besouro buscou o solo novamente, dessa vez trabalhando na meia guarda. Em resposta, o lutador do time Werdum buscou grampear os braços do oponente para evitar os golpes.

Em um dessas tentativas, Besouro foi mais rápido e ensaiou uma americana, defendida por Pedro. Porém, ao tentar mudar a posição, Iriê “deu” as costas e foi pego em um justo mata-leão até a intervenção do árbitro Mário Yamasaki.


A+ A-