Saiba por que a dança é uma das modalidades mais procuradas por quem quer se exercitar

Gerlane Lima,

Inclusiva, divertida, dinâmica e interativa, a dança é uma modalidade que proporciona muitos benefícios para o corpo e a mente. Como trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, promove alto gasto calórico e ajuda a evitar o acúmulo de gordura.

Por tudo isso, é, hoje, uma das atividades mais procuradas em academias. Na Pulse, por exemplo, as aulas costumam lotar em todos os horários disponíveis.

Para a profissional de Educação Física e professora Simone Cavalcanti, o sucesso se dá porque a dança transforma a rotina e a autoestima de qualquer pessoa, independente do biotipo ou idade.

"A dança muda totalmente a relação entre corpo e mente", afirma Simone. "Auxilia no processo de autoconhecimento e autocontrole; melhora a postura, coordenação motora, atenção e equilíbrio; proporciona mais autonomia para se expressar com autenticidade e melhora a resistência muscular", completa.

A profissional explica, ainda, que, mais que exercícios físicos, a academia Pulse tem como objetivo principal proporcionar experiências transformadoras aos membros. "Preparar e executar uma boa aula de dança requer criatividade, boas energias e muita interação com todos", destaca.

"Para aulas como as de dança, é preciso levar em conta não somente a experiência profissional e a capacidade técnica, mas também o dinamismo, carisma e a conexão com as pessoas", ressalta Simone.

Para quem quer começar, a dica da profissional é: permita-se, não desista na primeira aula e mantenha a atividade presente na rotina. "A dança é totalmente sobre liberdade e entrega", acredita Simone. "Quanto mais praticamos, mais à vontade nos sentimos e mais progresso conseguimos em todos os aspectos".

Tags: Pulse Simone Cavalcanti
A+ A-