Roberto Menescal, um arquiteto musical: entrevista com Cláudia Menescal

Nicolau Frederico,
Divulgação
Claudinha concedeu uma entrevista exclusiva a este Espaço MPB no Nominuto.com.

O terceiro livro sobre o músico, compositor e produtor Roberto Menescal já está à venda, mesmo nesta época de pandemia. A autora é sua sobrinha, Cláudia Menescal, pesquisadora e historiadora.

Claudinha concedeu uma entrevista exclusiva a este Espaço MPB no Nominuto.com, que segue abaixo, com as respectivas perguntas e suas respostas em podcast. 

Espaço MPB: Cláudia, como você soube de seu parentesco com o músico, compositor e produtor musical Roberto Menescal?

Espaço MPB: Conte um pouco sobre sua história de vida, de profissão e de sua ligação com a MPB!

Espaço MPB: Como historiadora e pesquisadora, o que te levou ao projeto do livro "Roberto Menescal, um arquiteto musical"?

Espaço MPB: Pelo que conheço do mestre, amigo e incentivador deste "Espaço MPB", Menescal não é muito afeito a pesquisas e estudos sobre sua vida. Entretanto, conheço e acompanhei os dois livros da jornalista paulista Bruna Fonte em co-autoria com ele. No caso de seu livro, como chegou ao acesso de seu acervo e das histórias de sua carreira musical, em especial na Bossa Nova? O que você encontrou de novo e de interessante? Soube que você teve de alterar seus planos no lançamento de seu livro, em decorrência da pandemia sanitária.

Tags: Bossa Nova claudia menescal Editora Futurama espaço mpb mpb Rio de Janeiro roberto menescal
A+ A-