Ricardo Baya, Diogo das Virgens e Los Charkys na 1ª noite do Fest Bossa & Jazz em Gostoso

Nicolau Frederico,

“Ricardo Baya convida Diogo das Virgens” abriu ontem a sequência dos quatro dias desta semana – quinta (10), sexta (11), sábado (12) e domingo (13) – do Fest Bossa & Jazz 2019 – 10 anos na praia de São Miguel do Gostoso, que a Juçara Figueiredo Produções leva aos palcos dos pólos Maceió e Xêpa, como apoio de diversos parceiros.

Ricardo Baya

Ricardo Baya é potiguar, músico, guitarrista, arranjador, compositor e produtor musical com 20 anos de carreira. Já participou de diversos shows com artistas locais e internacionais e se considera um etnomusicista a procura sempre de valorizar a música brasileira.

O primeiro curso de música foi aos 10 anos de idade, quando decidiu aprender a tocar bateria na Escola de Música Waldemar de Almeida, no bairro Petrópolis de Natal. Nessa época também ingressou em sua primeira banda, onde tocava rock. Foi quando ganhou um violão da avó que passou a se interessar pelo mundo das cordas.

Entre outras colaborações, Ricardo Baya já tocou, gravou e participou de inúmeros trabalhos pelo Brasil, América do Sul e Europa. Colaborou com artistas como: Benito de Paula, Lane Cardoso, Walquiria Santos, Antônio de Padua, Sérgio Groove, Darlan Marley, Khrystal, Sueldo Soares, Jair Rodrigues, Rogério Pitomba, Valéria Oliveira, Rosa de Pedra, Xangai, Cátia de França, Pedro Mendes, Maíra Salles, Camila Masiso, Eduardo Taufic, e tantos outros.

Com uma marca consolidada, Baya busca sempre impor sua personalidade por onde passa contribuindo com sua criatividade e versatilidade, sendo um dos maiores destaques entre os guitarristas do país.

Diogo das Virgens

Filho do jornalista Petit das Virgens e de Iracema, o convidado de Baya para abrir o Fest Bossa & Jazz 2019 em São Miguel do Gostoso, o músico, cantor e publicitário Diogo das Virgens, carrega em suas veias o som da música popular brasileira desde criança. Ele concedeu uma entrevista exclusiva ao “Espaço MPB” neste “Nominuto.com”, que segue aqui em “podcast” ....




Los Charkys

O grupo Los Chaskys foi criado em meados de 2005 e é formado por músicos Peruanos que acabaram fixando-se na Pipa. Formado por Ricardo Reyes Marin (voz e violão), Elman Reyes Marin (guitarra e vocais), Santiago Scandel e Gabriel Ceballos (percussão e vocais), o grupo levou ao palco do Fest Bossa & Jazz 2019 – 10 anos, no polo Praia de Maceió, o frescor e suingue de ritmos latinos como Salsa, Cumbia, Merengues e Boleros.

Programa desta sexta

Nesta sexta-feira (11), pela manhã e tarde, no Centro Cultural de Gostoso acontecem oficinas de “Percussão corporal”, com André Renan e “O que é esse tal de Jazz”, por Luciano Prates. 

A partir das 19h30 o cortejo da “Bossa & Jazz Street Band” arrasta o público pelas ruas e praias parahttps://youtu.be/0gcBxL0aUxY o grandioso na Praia da Xêpa, onde serão realizados três grandes shows: Sesi Big Band convida Duo Tauffic (20 horas), Ricardo Silveira - RJ (21h30), Funkeria – PB (23 horas). Às 23h50 haverá uma Jam Session no  Bar Trem das Onze, encerrando a segunda noite do Festival.
Tags: diego das virgens
A+ A-