Natal: Desobrigação do uso de máscaras provoca boom de clientes em academias

Blog SerMídia,

Em Natal, a Bodytech Tirol precisou aumentar 15 aulas semanais em modalidades diversas


“Sou frequentadora assídua da academia há muitos anos. Porém, durante a pandemia de covid-19, precisei me afastar, não por medo, mas por causa do uso obrigatório de máscaras”, conta Sandra Rezende, de 67 anos. Ela é portadora de asma crônica e, portanto, sentiria a respiração prejudicada durante exercícios físicos com o equipamento de proteção. Desde o anúncio da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos ou fechados por parte do Governo do Estado, as academias tiveram uma alta repentina de clientes.

A professora universitária aposentada só se sentiu confortável em voltar aos treinos presenciais após a publicação do decreto no Diário Oficial. “Retornei depois de mais de dois anos afastada. A sensação que tenho é de liberdade”, revela a praticante de alongamento, yoga, mat pilates, dança e musculação, em Natal.

<a href=liberacao-de-mascaras-bt-tirol" />

Segundo a gerente operacional da BT Tirol, Paula Carvalho, a medida provocou uma alta repentina de clientes na academia, passando a ofertar mais aulas. “Com a minimização da crise sanitária, observamos um boom de pessoas interessadas em voltar a se exercitar de maneira presencial e com segurança. Assim, em razão da alta demanda, a academia aumentou 15 aulas semanais nas seguintes modalidades: Iyengar Yoga, Alongamento, Running Class e Indoor Cycle”, conta Paula.

Ainda de acordo com Paula, a modalidade Running Class, uma das “queridinhas” da academia, conta com uma sala exclusiva. “As aulas são bastante dinâmicas e mudam diariamente, sempre com orientação e estímulo de um professor. Consiste em uma aula coletiva de corrida na esteira para quem gosta de correr com segurança e orientação, ao som de muita música para animar”, detalha a gerente operacional.


A+ A-