Walter Lucena, o Tinho, treinador de goleiros do ABC teve seu trabalho reconhecido

Edmo Sinedino,

tinhogol_09O técnico Francisco Diá tem como característica principal, entre suas muitas qualidades como treinador, armar equipes sem quase nenhum recurso e, principalmente, descobrir valores onde a maioria não enxerga. Mas não são só valores jogadores, não, ele tem dado oportunidade a muita gente em começo de carreira.

Recentemente, Francisco Diá começou a trabalhar, ainda no Campinense, com o ex-goleiro do ex-ABC e outros clubes, Walter Lucena, conhecido por Tinho. O rapaz humilde, trabalhador, esforçado e que gosta de aprender ganhou seu primeiro título estadual. Seu trabalho na preparação dos goleiros foi muito elogiado e ele teve o prêmio por sua dedicação. Ele já tinha passado, antes, pelas bases do próprio ABC.

Tinho conquista a todos com sua simpatia, simplicidade, fidelidade e honestidade. Era assim desde os tempos em que acordava de manhã cedinho para treinar jovens goleiros que lhe pediam auxílio sem ganhar absolutamente nada, e continua, mesmo já com se espaço conquistado, a mesma pessoa.

rafael_09

Ao longo dos anos de aprendizado e preparação Tinho foi beber em fontes certas, deu duro, aprendeu, leu, absorveu e venceu. Uma das provas mais claras de sua orientação é ver o goleiro Rafael, escolhido aqui pelo blog o melhor goleiro do campeonato, defender tudo com as mãos, mostrar reflexos, trabalhar bem em cima e embaixo e ainda jogar bem com os pés, hoje fundamental para quem joga noi gol neste futebol moderno.

O reconhecimento do trabalho vem pelos companheiros, imprensa, torcida e seus companheiros de comissão técnica. Tinho, assim como Jodiney Tostão, assistente, se tornou uma das apostas acertadas do professor Diá. Eu o conheço o Walter Lucena desde os tempos de goleiro e sei que poucas pessoas merecem tanto esse sucesso que ele vem obtendo, pois trabalhou e trabalha muito para chegar onde está hoje.

*Fotos: equipe de comunicação do ABC

Tags: abc reconhecido tinho treinador de goleiros
A+ A-