Wallyson marca quatro vezes e o ABC volta a golear o "saco de pancadas" Jaciobá por 6 a 0

Edmo Sinedino,

wally4_09Foi dia de Wallyson. O atacante do ABC aproveitou a "moleza" do Jaciobá e fez, definitivamente, as pazes com o gol, com os gols. Ele marcou quatro na vitória de 6 a 0  neste sábado, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

O duelo da 13ª rodada da Série D, Grupo 4, recoloca o ABC, provisoriamente, na primeira posição. O Itabaiana, que tem 20 pontos, precisa vencer o Central, amanhã em Sergipe, também por seis gols de diferença se quiser tomar a ponta do alvinegro.

Não era para menos. No entanto, o ABC vinha de tropeços e mal rendimento, além de enfrentar problemas de contusão, perdendo seus principais jogadores - João Paulo, Berguinho, Vinícius Leandro - sem falar em Pedro Costa, Giva e até mesmo Wallyson vêm atuando abaixo de suas melhores condições.

O Importante é que o ABC somou os três pontos, marcou cinco gols no primeiro tempo e apenas um no segundo, de pênalti, apesar de ter criado inúmeras outras chances. Antes do sexto gol, o Jaciobá desperdiçou uma penalidade, mérito, claro, do goleiro Rafael, que atravessa grande fase e fez a defesa.

Nas redes sociais, como não poderia ser diferente, a torcida do ABC enaltecendo os quatro gols do atacante Wallyson, tecendo elogios rasgados, alguns exagerados, enquanto, do outro lado, as gozações afirmando que um "Wallsyon ex-jogador aproveitou-se do morto Jaciobá", são guerras de torcida.

A última partida desta primeira fase está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (27), contra o Itabaiana, briga direta pela liderança, às 15h, no Frasqueirão.


Tags: abc central jacioba lideranca ponta wallyson
A+ A-