Wallyson deve assinar novo contrato com o ABC nesta quarta-feira

Edmo Sinedino,

walyband_09A novela Wallyson está chegando ao final, feliz. Pelo menos para os torcedores que consideram o atacante ídolo.  Foi conseguido parte do dinheiro para pagar a dívida que o clube tem com o atleta e ele deve assinar novo contrato nesta quarta-feira, pelo menos é que ficou quase definido.

Wallyson, cria do ABC, rodou o mundo. Foi artilheiro de Libertadores em 2011, nesta época esteve prestes a ser convocado para a seleção por Mano Menezes, então técnico. Vestiu a camisa de grandes equipes como Atlético/PR, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Bahia, Coritiba, Santa Cruz e Vitória. Contusões sérias o impediram de um brilho maior, acho. Talvez também um pouco mais de profissionalismo e dedicação.

Quanto tinha a carreira cuidada pelo empresário Gilberto De Nadai teve seu apogeu. Depois, já em parceria com o ex-craque Souza, a carreira teve um certo declínio, não que o Souza tenha nada a ver com isso. Wallyson se desligou dos dois e, parece, não foi de maniera amigável.

Suas últimas passagens não foram muito positivas, chegou inclusive a quase ser dispensando em sua passagem pelo Vitória da Bahia, dois anos atrás, quando abandonou o ABC por conta de um melhor salário no time baiano. Na oportunidade, a debandada de bons jogadores - Fessim, Matheus Matias e Tonhão - tirou a chance do alvinegro ser campeão do Nordeste, quando era o melhor time da competição.


Tags: abc botafogo contrato cruzeiro wallyson
A+ A-