Viralatice no Sul: Internacional contrata Miguel Ángel Ramirez e descarta Abel Braga

Edmo Sinedino,

Olha só a viralatice desses dirigentes brasileiros. Eles querem fazer de nosso futebol, já estão fazendo, piada no mundo todo. Contrataram o "supertreinador" Miguel Ángel Ramirez Medina. O que o cara ganhou até agora? Uma copa Sul-Americana em 2019, com o Independiente del Valle.

Abaixo a ficha.

Ficha técnica:

Nome: Miguel Ángel Ramírez Medina

Data de nascimento: 23/10/1984

Origem: Las Palmas (Espanha)

Carreira:

2004 | Las Palmas (Espanha)

2012 | Alavés (Espanha)

2012 | Catar

2018 | Independiente del Valle

2021 | Internacional

Conquistas:

2019 | Copa Sul-Americana

---------------------------------------

Abel Braga

Abel Braga assumiu um Inter banqueado, cheio de velhos jogadores tratados como ídolos, resultados ruins no começo, uma arrancada espetacular que começou na Libertadores. Mesmo perdendo para o Boca, nos pênaltis, mereceu reconhecimento. Jogou melhor as duas partidas, coisas do futebol.

Sem reforços, sem estrelas, coma meninada que colocou em campo, vários, deu uma arrancada espetacular e só não foi campeão por conta da subjetividade do futebol, deste esporte muitas vezes injusto, e acho que 2020 foi uma delas.

Ficha técnica

Mundial de Clubes de 2006

Ao lado de Clemer, o capitão Fernandão ergue a taça do Mundial de Clubes, em 2006 diante do todo-poderoso Barcelona, que tinha no elenco Ronaldinho Gaúcho, entre outros craques, o Internacional conquistou o inédito Mundial de Clubes em 2006, em Yokohama, no Japão. 

Libertadores de 2006

Vitória do Inter sobre o São Paulo no Beira-Rio.Com oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o Internacional, liderado em campo por Fernandãoconquistou pela primeira vez a Libertadores em 2006. 

Campeonato Brasileiro de 2012

Sob o comando de Abel, o Fluminense sobrou na turma no Brasileiro de 2012. Com três rodadas de antecedência.O título veio com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras.

Campeonato Carioca de 2012

O 31º título estadual do Fluminense veio com duas vitórias sobre o Botafogo. 

Campeonato Carioca de 2004

Abel Braga foi campeão carioca pela primeira vez em 2004. Depois de vencer a Taça Guanabara, o Flamengo decidiu com Vasco, campeão da Taça Rio. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o rubro-negro ergueu o troféu com nova vitória (3 a 1), diante de mais de 80 mil pessoas, no Maracanã.

 Era o primeiro título carioca de Abel.

Mesmo assim, os inteligentes dirigentes cariocas preferiram o espanhol. É mesmo o Brasil.


Tags: abel braga brasileiro libertadores miguel angel ramirez mundial
A+ A-