Time misto do Flamengo faz duelo parelho com o Palmeiras e empata de 1 a 1

Edmo Sinedino,

Palmeiras e Flamengo empataram de 1 a 1, em partida que só foi confirmada dez minutos antes do início pelo TST - Tribunal Superior do Trabalho. Mais um empate para a conta do time de Luxemburgo que, como sempre, desfiou um rosário de desculpas no pós jogo.

Imagino a raiva da torcida arco-íris do Brasil. O Flamengo entrou com um time misto, cheio de meninos, a começar do goleiro Hugo, acho que nunca nem foi no banco do titular, e consegue jogar de igual para igual com o poderoso Palmeiras de Luxemburgo. 1 a 1. Ele foi eleito o craque do jogo, pela torcida e comentaristas.

 20 desfalques , a maioria por causa do surto de Covid-19 no elenco, e também sem o técnico Domènec Torrent, o Flamengo usou a garotada e confiou em  Gerson, Arrascaeta e Pedro para conseguir ótimo resultado fora de casa. 

Se o menino do rubro-negro fez belas defesas, mostrou segurança impressionante, do outro lado o experienter Weverton também teve que se virar. Que lição para esses dirigentes que vivem contratando jogadores comuns do exterior com tantos talentos escondidos nos clubes. 

Um garoto, que não foi convocado pelo cego Tite, Patrick de Paula, com desvio da defesa, marcou para o time verde, Pedro empatou e de Arrascaeta ainda desperdiçou chance clara de virar.

Um bom jogo. No final, desabafo de um perna-de-pau que fala muito mais que joga. O tal do Felipe Melo falando em "sacanagem" antes do jogo. De que tipo?  Um problema de Luxemburgo que não poderiam mantê-lo tendo prejuízo no meio-campo, mas agora tem esse mesmo problema com ele na defesa. Um "poste" que só aparece no jogo aéreo, e nem sempre. Para todas as posições, o time verde tem melhores jogadores que os caros "medalhões".

Botafogo

De Brasileiro, ainda, o Botafogo continua jogando bem, na minha opinião, mas sem obter resultados positivos. Bem está o Atlético de Goiás, e bem porque tem um ótimo treinador, o Wagner Mancini que, estranhamente, não faz parte do grupo top do comandantes. Mancini é um ótimo treinador e consegue fazer seus times jogarem de forma moderna, ofensiva em busca de vitórias. Não à toa que vai bem no Brasileiro e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. 1 a 1 foi o placar em Goiânia, boa partida. O potiguar Edson é titular absoluto do Dragão.

Outros jogos

Nos outros jogos deste domingo, Vasco 1 x 1 Bragantino, ruim para os cariocas;  Ceará 2 x 2 Goiás, infelizmente a imprensa cearense já estava endeusando demais o time; Santos 1 x 1 Fortaleza, o Leão segurou o Peixe na vila.,

No sábado, tivemos Atlético Mineiro 3 x 1 Grêmio, e haja mais desculpas de Renato Portalupe; Athletico 1 x 0 Bahia, e Inter 1 x 1 São Paulo. Nesta rodada tivemos uma partida na quarta-feira, Sport 1 x 0 Corinthians. A rodada será completada amanhã com Fluminense x  Coritiba.

Atlético Mineiro, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo são os seis primeiros colocados; Bragantino, Botafogo, Goiás e Bahia os quatro últimos.


Tags: botafogo felipe melo flamengo hugo palmeiras
A+ A-