Sem diferenciamento no sorteio das oitavas, ABC pode encarar um adversário menos perigoso

Edmo Sinedino,

A CBF ainda não definiu uma data certa para realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é de que ele aconteça quando todos os confrontos estiverem definidos.

Diferentemente do que aconteceu na última fase, desta vez o sorteio da Copa do Brasil não terá a divisão de potes.Todas as 16 equipes vão estar representadas por bolinhas colocadas em um só recipiente e, uma a uma, serão retiradas, definindo os confrontos das oitavas de final. 

Sem nenhum tipo de direcionamento, qualquer time pode enfrentar qualquer time nesta fase da Copa do Brasil.

Antes, para a definição dos confrontos da terceira fase, as equipes foram divididas em Pote A e Pote B, de acordo com a posição no ranking da CBF. Desta forma mais fortes, os times, teoricamente, enfrentariam os mais fracos.

Para a próxima fase, de quartas de final, um novo sorteio será realizado. Desta vez, o chaveamento será definido até a grande final, marcada para os dias 20 e 27 de outubro.

Classificados

Além das zebras CRB, que derrubou o Palmeiras, Juazeirense, que bateu o Cruzeiro e até mesmo Atlético/GO desclassificando o Corinthians, mais um resultado inesperado. Nesta quinta, o triunfo de mais um nordestino, o baiano Vitória venceu o Internacional, na Arena Beira Rio de 3 a 1. No primeiro duelo, em Salvador, vitória do Inter de 1 a 0. Adeus Miguel Ángel Ramirez!

Já estão classificados Santos, São Paulo, CRB, Bahia, Fortaleza, Grêmio, Criciúma, Athletico/PR, Atlético Mineiro, Atlético/GO (faltou o Atlético Potiguar), Fluminense, Juazeirense, ABC, Vasco e Vitória. 

Falta somente a confirmação do Flamengo que, nesta quinta-feira, jogando no Couto Pereira, em Curitiba, venceu o Coxa Branca de 1 a 0. A segunda partida será na próxima quarta-feira (16), no Maracanã, com grandes chances de também eatar entre os 16.


Tags: abc crb flamengo palmeiras santos sao paulo vitoria
A+ A-