Santos bate rival argentino e lidera pontuação geral da Libertadores

Edmo Sinedino,

O Santos, hoje, é a equipe de melhor desempenho na fase de grupo da Libertadores, bateu hoje desclassificou o argentino Defensa y Justicia, 2 a 1, de virada, somando 16 pontos, cinco vitórias e um empate. No Grupo G, classificaram-se Santos e Delfin, clube equatoriano, que ficou em segundo lugar, com sete pontos.

Tradicional Olimpia, do Paraguai ficou na lanterninha. Segunda partida em casa nos mata-mata garantiu o Peixe que, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o Tigre, em casa, com boa chance de vencer e também somar 16 pontos, passando o time da Vila no saldo de gols.

O Atlhletico Paranaense foi derrotado pelo Penãrol, jogo de duas viradas, 3 a 2, e perdeu a primeira posição do grupo para o boliviano Jorge Wilsterman. O São Paulo, desclassificado, goleou o Binacional de 5 a 1.

Nesta quarta-feira tem mais Brasil em campo. O Flamengo recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia. O rubro-negro já está classificado. Tem Palmeiras x Tigre, o Verdão precisa vencer para ficar no primeiro lugar geral da competição, passando o Santos.

Na quinta-feira será será decidido o destino do Inter, que precisa somente de um empate para garantir sua vaga diante do Universidad Católica, fora de casa. Para ficar fora, o Colorado terá que perder e também ver o seu rival ser derrotado em casa para o América de Cali, e ainda o time colombiano tirar a diferença de saldo de gols.

Muito difícil não ver o Brasil entrar com seis clubes. Na próxima fase teremos três argentinos - River, Boca e Racing; três equatorianos LDU, Delfin e Independiente Del Valle;  o Nacional do Uruguai, o Guarani do Paraguai, Caracas da Venezuela ou Libertad, do Paraguai completam a lista. Clubes do Chile e Colômbia ficaram de fora.

Tags: defensa gremio libertadores palmeiras santos
A+ A-