Rodriguez (Tonhão) renova contrato com o Grêmio até 2024

Edmo Sinedino,

O ABC ainda detém 30% dos direitos federativos sobre o zagueiro Tonhão, hoje Rodriguez que renovou seu contrato com o Grêmio até 2024, tendo um substancial aumento de salário. O craque revelado pelo alvinegro potiguar está muito valorizado na equipe gaúcha. Na última partida, vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, o Jornal Zero Hora, principal públicação do Rio Grande do Sul, fez elogios rasgadose escreveu: Rodrigues: transformou Gabigol e Pedro em figuras apagadas. Nota 7,5.

A renovação

O Grêmio acertou a renovação de contrato do zagueiro Rodrigues. No início do mês, o UOL Esporte revelou que as tratativas foram iniciadas para evitar um "novo caso Ruan", que acabou negociado com o Sassuolo, da Itália, perto da reta final de vínculo. 

A prorrogação contratual com Rodrigues vai até dezembro de 2024. Aos 23 anos, Rodrigues tinha contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. Ou seja, em menos de um ano já poderia assinar pré-contrato para deixar Porto Alegre.

Rodrigues foi pretendido, recentemente, pelo Midtjylland, da Dinamarca. O clube chegou a fazer duas propostas formais, primeiro de empréstimo e depois com compra de percentual. O Grêmio recusou ambas sob argumento de que o zagueiro é importante no elenco atual. 

A importância de Rodrigues pode ser medida em números. O jogador revelado pelo ABC-RN é o segundo zagueiro que mais atuou na temporada, com 24 participações em jogos do Grêmio. Mesmo número de Geromel, atualmente lesionado. Somente Ruan, com 34 aparições, fica à frente na lista.

*Foto: site oficial do Grêmio

tonhao_09

*UOL esportes

Tags: abc gremio rodriguez tonhao
A+ A-