Riachuelo volta a vencer o Baraúnas e está na final da Segundona contra o Potyguar

Edmo Sinedino,

potygua234_09Com a vitória empolgante, 3 a 2, de virada, do Riachuelo  (foto abaixo) sobre o Baraúnas, na tarde desta sexta-feira, no Fraqueirão, ficamos conhecendo o segundo finalista do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Potyguar de Currais Novos (foto menor do lado) x Riachuelo. Um representante da capital e um do interior decidem o título neste dia 12 (está marcado na tabela da FNF, mas deve haver alteração).

Na primeira divisão do ano vindouro, qualquer que seja o vencedor, será concretizado um retorno de um tradicionaçl clube ao nosso futebol. RAC e Potyguar, que brilharam, tiveram papéis importantes em estaduais passados voltam a figurar na elite.

O técnico Miarabô Rocha, ao final da partida, em entrevista à TV FNF falou da campanha e destacou que "o favoritismo da primeira fase era de Alecrim e Palmeira, conseguimos chegar em primeiro, nessa semifinal, o favoritismo era do Baraúnas, mas chegamos a final", disse.

Na primeira fase, o RAC obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota (na estreia). Depois venceu os dois jogos semifinais - 2 a 1 e 3 a 2. O Potyguar teve campanha melhor. Venceu cinco jogos e empatou um na primeira fase. No duelo semifinal contra o Visão Celeste triunfou duas vezes - 2 a 1 e 3 a 0.

O técnico Mirabô Rocha vai em busca de seu primeiro título. Já Hígor César, experiente comandante do Potyguar vai em busca de seu quarto título da Segudona, onde já ganhou comandando Globo, Santa Cruz e Força e Luz.

O RAC tem como destaque a base de jogadores cedidos pelo Santa Cruz de Natal. Já o time da terra dfa shelita aposta em valores da terra, como Thiago Potiguar e Jadson, além do cearense Histone.  Uma certeza eu tenho: vi as duas equipes em ação e garanto que vamos ter uma grande final.

*Fotos: site da FNF

racelo_09


Tags: final higor cesar mirabo potyguar rac
A+ A-