Qual vai ser a premiação do Campeonato Estadual 2020?

Edmo Sinedino,

Vocês viram a matéria da distribuição de prêmios da CBF aos 16 melhores clubes da Série A - R$ 330 milhões. De início acho uma tremenda injustiça que os rebaixados também não sejam contemplados para pagar as contas e recomeçarem em 2020.

E por falar em premiação: como vai ser a do nosso combalido campeonato estadual. Será possível que, de novo, os clubes terão apenas um prêmio de bingo, de título de capitalização, um carrinho popular?

Gente, isso é uma vergonha! A quantidade de dinheiro que a FNF arrecada durante o ano, lucros absurdos, e eu pergunto: para aplicar em quê? Não é para ser revertido aos filiados para o futebol ficar mais forte?

Não é. Ninguém sabe em que essa dinheirama que a FNF acumula por ano, uma entidade que não deveria ter fins lucrativos, é aplicada, usado como? Perguntas sem resposta e a completa omissão de nossos dirigentes que não exigem que o presidente da entidade cumpra seu papel.

O lucro da FNF, entendo, tem que ser aplicado em melhorias de nosso futebol. Entra ano e sai ano não vemos nada de novo ou positivo; bases abandonadas, estádio JL entregue ao abandono e lixo, clubes endividados, competições sem investimento e de curtísismo tempo. Até quando esse descaso?


Tags: clubes entidade estadual federacao premiacao
A+ A-