Projeto sobre racismo promove debate com alunos do Salesiano RN

Edmo Sinedino,

Para refletir sobre o contexto histórico do racismo no futebol, as turmas do 8º ano do colégio Salesiano Dom Bosco participaram do projeto “Racismo no futebol: no passado, no presente e no futuro?”. A imersão foi realizada na disciplina de educação física, ministrada pelo professor Wendell, e envolveu debates e reflexões em sala de aula e desafiou os educandos a criarem cartazes artísticos sobre a temática.

Dentre todas as propostas produzidas a escolhida foi uma arte de cada turma para participar de uma votação nas redes sociais do colégio que elegeria a arte oficial de todo o projeto do 8º ano. A culminância da atividade aconteceu com a divulgação da arte vencedora e entrega da premiação aos cinco educandos finalistas.

Como prêmio os estudantes ganharam camisas oficiais de times potiguares autografadas por jogadores e ex-jogadores, como ABC, América-RN, Alecrim, Baraúnas e Potiguar de Mossoró. Sem dúvida, esse trabalho afirmou para todos os participantes a importância do respeito aos valores humanos no contexto do futebol e da sociedade.

racismo_09

Foto: Divulgação


Tags: futebol racismo salesiano wendel
A+ A-