Pré-Olímpico: seleção sub-23 estreia contra o Peru no domingo

Edmo Sinedino,

seleca123_09Não vai ser fácil. Pena que não vamos poder torcer pelo Ayrton Lucas, potiguar, que não foi liberado pelo clube ucraniano, assim também como não teremos o Gabriel Verón que, certamente, teria lugar nesse time. 

Quando se trata de seleção, de CBF, não podemos confiar no sucesso da empreitada, nem sabemos, de verdade, os critérios para as convocações, nem sabemos mesmo se o treinador e sua comissão são, verdadeiramente, quem escolhem.

Alguns bons jogadores que conhecemos  nos fazem ter esperanças - Bruno Guimarães, Dodô, Reinier, Pedrinho, Pepê, mas ainda acho que o menino Talles Magno do Vasco e Verón deveriam constar na lista.

Veja abaixo matéria da Agência Brasil:

Pré-Olímpico: seleção sub-23 estreia contra o Peru no domingo

Dos 10 países sul-americanos inscritos, apenas dois irão a Tóquio 2020

A seleção brasileira sub-23 começa neste domingo (19) sua jornada em busca da vaga olímpica. O Brasil estreia contra o Peru no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia, que começa neste sábado (18) e prossegue até 9 de fevereiro.  O jogo de estreia da seleção, válido pela primeira rodada da fase de grupos, terá início às 22h30 (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Centenário da cidade de Armênia, a 280 quilômetros (km) da capital Bogotá.

O último a integrar a equipe brasileira foi o zagueiro Ricardo Graça, convocado na noite de quinta-feira (16) pelo técnico André Jardine. Ele vai substituir o jogador Walce, do São Paulo, cortado na última segunda (13) devido a uma grave lesão (ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo). O jogador se machucou sozinho, durante um amistoso no último domingo (12) contra o Boavista, e terá de passar por cirurgia.

Atual campeã olímpica – o ouro foi conquistado pela primeira vez na Rio 2016 – a seleção está no grupo B que, além do Peru, tem ainda Uruguai, Bolívia e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e apenas dois vão carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, no Japão.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados para o Pré-Olímpico Sul-Americano:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).

Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-Ucrânia) e Guga (Atlético-MG).

Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-Alemanha) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico-PR) e Ricardo Graça (Vasco).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Maycon (Shakhtar Donetsk-Ucrânia), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Bruno Tabata (Portimonense- Portugal).

Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-Alemanhã), Paulinho (Bayer Leverkusen-Alemanha), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

*Agência Brasil

Foto: site da CBF

Tags: brasil colombia peru selecao talles magno veron
A+ A-