Potiguar Bruno Rodrigues brilha na virada da Ponte Preta sobre o Santos

Edmo Sinedino,

pontebem_09Mais um potiguar brilhando no futebol paulista. Seu nome? Bruno Rodrigues,(foto abaixo) quarto gol dele no Paulistão, o quarto de cabeça. 

Na vitória desta quinta-feira, diante do Santos, na Vila, além de marcar o tento de empate, foi dele o chutaço de fora da área que o goleiro santista largou nos pés de Moisés que marcou o da virada. Antes, no comecinho da partida, ele cabeceou na trave, quase abrindo o placar. 

Macaca na final contra o Palmeiras,domingo, às 19h, na Arena do adversário. De quase rebaixada à semifinalista, a Ponte Preta chega à final. Claro, destaco a participação decisiva do atacante Bruno Rodrigues, natural de Ceará-Mirim, atleta da Brazil Sports, dos empresários Lupércio Segundo e João Quebra-Osso.

Mais um valor da nossa terra que teve apoio para dar sequência a uma carreira que "não engrenava", vamos dizer assim, ganhando oportunidade numa grande equipe graças ao prestígio adquirido pelo trabalho sério da Brazil Sports.

Em matéria essa semana, o Globoesporte destacava que "Bruno Rodrigues usou a cabeça para se transformar no destaque da Ponte Preta na retomada do Campeonato Paulista. No sentido literal e também figurativo".

Foi com a cabeça que abriu o placar contra o Novorizontino e que garantiu a vitória sobre o Mirassol. E foi também a cabeça que fez o atacante refletir durante a paralisação, quando a Macaca estava em situação dramática na luta contra o rebaixamento e ele era contestado por parte da torcida.

bruno123_09

Em relação à fase artilheira, ele lembrou os conselhos que  recebeu dos empresários Lupércio Segundo e João Quebra-Osso:

- Meus representantes cobravam de mim que eu entrasse mais na área. Escutei muito eles, eles também fazem parte disso. Quero continuar ali, perto da área, para continuar fazendo gols.

E foi assim também na partida desta quinta, na vitória espetacular contra o Santos. Teve o lance de cabeça na trave, comecinho da partida, e o gol de empate, de cabeça, mas também teve o chute de fora da área que fez o goleiro Vladimir dar rebote para Moisés virar o placar.

Uma grande fase vive o jogador que já esteve no futebol do Chipre, antes passando por Atlhetico/PR, Joinville, Tombense e até o Atlético Paraibano. Quem sabe, domingo, tenha mais um gol de cabeça.

Reação

A Ponte Preta repete sua incrível reação no Paulistão. De virada, a Macaca venceu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 1, pelas quartas de final, e agora briga por uma vaga na grande final. Marinho, que viria a ser expulso no fim do primeiro tempo, abriu o placar para o Peixe. Mas, na etapa final, o time de Campinas foi melhor, aproveitou as falhas do goleiro Vladimir e conquistou a vitória com gols de Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo.

*Fotos: twitter e site oficial da Ponte Preta

Tags: bruno rodrigues joao lupercio ponte
A+ A-