Portal paulista destaca trabalho do técnico Diá no Icasa

Edmo Sinedino,

dia_091

Vejam a matéria do portal futebolinterior, destacando o trabalho do treinador potiguar Francisco Diá (foto).

O Icasa, comandado pelo “professor” é líder do cearense, mesmo sendo umas das menores folhas salariais.

Diá assumiu o Verdão do Cariri quando a equipe estava praticamente rebaiaxada à Série D, ano passado, e consegiu o “milagre” da classificação à Série B, se sagrando vice-campeão brasileiro.

O vice-campeão brasileiro com a menor folha salarial da história, repetindo um feito que já havia conseguido no Alecrim de Natal, só que no caso potiguar, ele subiu da Série D para a C.

E para o Estadual, mesmo tendo perdido quase todos os jogadores, Diá refez o time na competição, enfrentou tropeços e hoje é líder.

Veja a matéria:

Cearense: Garotos e Francisco Diá são a chave do sucesso do líder Icasa

Em 37 jogos técnico soma 20 vitórias, dez derrotas e só sete empates

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - O Icasa é a grande sensação do Campeonato Cearense. Mesmo coma chegada de Ceará e Fortaleza, que disputaram a Copa do Nordeste, o Icasa lidera com 22 pontos e já pensa na conquista do Estadual. A boa campanha do Verdão passa pelas mãos do experiente técnico Francisco Diá (foto).

Um dos segredos do treinador é a montagem da jovem equipe que tem revelado inúmeros bons jogadores para o futebol brasileiro. O clube que, com muitas dificuldades, conquistou, em 2012, o vice-campeonato da Série C e acesso à Série B, vive, hoje, outra realidade.

Os salários estão em dia, a comissão técnica é experiente - além de Diá, conta com o preparador físico Luciano Mancha - os objetivos estão ambiciosos. A meta é conquistar o título estadual e acabar com o jejum de 21 anos.


Por trás...

A permanência e a tranquilidade que o treinador tem para trabalhar são pontos positivos do investidor do clube Arthur Bolim. Os destaques do time são os volantes Romarinho, de 20 anos, e Neto, com apenas 17 anos. Mas há outros como o zagueiro Érike, de 18 anos, o lateral-esquerdo Juninho, de 21 anos, e os atacantes Obina, de 20, Diogo França, 20, Sandrinho, 19, e André, de apenas 16 anos.

“Realmente o trabalho que estamos desenvolvendo no clube tem total apoio do Arthur Bolim e do presidente (Francisco Paz de Lira). Com certeza o clube vai colher esses frutos até porque temos uma geração de novos garotos que estamos colocando ao poucos para que possam realizar seu melhor e se destacar no cenário nacional”, disse Diá ao site Grande Área.

Carreira vitoriosa:

Além da conquista do Campeonato Estadual, a meta do investidor Arthur Bolim é manter a comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série B visando o acesso - especialidade do treinador.

Em 2012, Francisco Diá pegou o Icasa na penúltima colocação na Série C e conquistou o acesso, além de ter levado o Santa Cruz-PE à Série C e Alecrim-RN à Série C. Sem falar na conquista da Copa Paraíba com o Botafogo-PB e do Campeonato Potiguar com o Baraúnas.

No comando do Icasa, Francisco Diá realizou, até agora, 37 jogos com 20 vitórias, dez derrotas e só sete empates.


Tags: dia, francisco, tecnico, icasa, chave, sucesso
A+ A-