Passando pelos blogs

Edmo Sinedino,

Quase todos os dias leio os blogs mais interessantes sobre o futebol do Brasil. Tá ficando difícil acompanhar meus preferidos, pois vem o impedimento da cobrança. Não dá para assinar, o salário nosso, claro, não chega para isso.

Perco de ler Juca Kfouri, Menon, Mauro Cezar, PVC (que é muito didático), e gosto mais de quem opina. E quando quero ler coisas que certamente vou combater passo a Milton Neves, Neto, e alguns enrolados da Fox.

Quem vem agindo de forma positiva, e faz tempo, é o apresentador André Rizek. Suas opiniões corajosas, coerentes têm sido um diferencial quando também  temos que escutar as bogbagens de um Caio Ribeiro, por exemplo.

Ele bateu duro no encontro de idiotas, quer dizer, de dirigentes de Vasco e Flamengo e o presidente Bolsonaro, questionando de forma dura o uso do futebol como instrumento político, o que faz abertamente o nosso genocida presidente (palavras minhas).

Contrário ao retorno da modalidade, Rizek ainda criticou a imagem passada pelos clubes cariocas à população no dia que o Brasil registrou o maior número de mortos em 24h (1.179).

Lédio Carmona

Outro comentarista do Grupo Globo, Lédio Carmona, que não está no grupo dos meus preferidos,  também criticou a reunião entre os presidentes de Flamengo e Vasco com Jair Bolsonaro, ocorrida terça, em Brasília. O jornalista afirmou que o momento para um encontro como este não poderia ser pior e sugeriu, ironicamente, a criação da 'Taça E daí?' para o retorno do futebol. Boa sacada.

Blog do Menon

No blog do Menon (não pude ler) a manchete é: Toninho Cecilio: "CBF é pífia e o Brasil é governado por ignorante". Certamente ele faz elogios ao ex-atleta e técnico (teve uma passagem decepcionante em Natal, dirigindo oABC) pelo seu posicionamento claro e democrático, além de corajoso com relação a esses dois cancros do Brasil. Menon, ultimamente, tem sido de ótima inspiração.

Luxemburgo

Luxemburgo: "Existe uma pandemia que mata. Não dá para jogar futebol". "Estou mais entocado que tatu", disse um bem-humorado Vanderlei Luxemburgo, em quarentena radical desde o começo da pandemia do novo coronavírus, que topou dar uma entrevista virtual a blogueira do Uol Marília Ruiz.

Juca

Juca Kfouri: Bolsonaro derrete a cada pesquisa, a manchete da primeira postagem. E, como já disse, fico sem poder ler o meu preferido. Mas tem outra postagem "Felipe Melo honra seu voto", com foto dele fazendo continência ao genocida, entre muitos outros. Aliás, pense numa dupla perfeita.  Juca não fala só de futebol, mas quase sempre se torna um estímulo para quem gosta de escrever, como eu.

Mauro Cezar Pereira postou: Flamengo treina sem autorização, mas Vasco espera liberação, diz presidente. Outro famoso jornalista esportivo, ele fala sobre um assunto que comento amanhã no Jornal 96 da Rádio 96 FM. 

E é isso. Hoje, para não enfeiar a coisa, não trago nada do Neto e sua turma.


Tags: blogs genocida juca kfouri ledio carmona menon neto
A+ A-