Palmeiras volta a ser vice-líder, Flu e Goiás vencem jogando em casa

Edmo Sinedino,

O Fluminense passou a maior parte do tempo se defendendo, tomando sufoco, e não perdeu, podem ter certeza, por conta do goleiro Muriel que fez defesas importantes, evitando gols certos e uma vitória merecida do Bahia. Depois, em lances isolados, fez 1 a 0 com Daniel e 2 a 0 com Nenê, cobrando pênalti. Injusto resultado, mas é o futebol.

Roger Machado certamente não terá um fim de semana tranquilo. O Bahia acumulou o terceiro jogo sem vitória - duas derrotas e um empate. A equipe, que busca um lugar no G-6, fica estacionada com 38 pontos e pode ver os rivais se desprenderem ao fim da 25ª rodada.

Fluminense: 13ª posição - 29 pontos Próxima rodada - Athletico-PR, quinta, às 21h, no Maracanã

Bahia: 8ª posição - 38 pontos Próxima rodada - Grêmio, quarta, às 19h15, na Arena do Grêmio.

No Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado,  pela 25ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer depois de três jogos (dois empates e uma derrota). Thiago Santos fez o único gol da partida. Um jogo ruim, um Palmeiras incompetente para fazer mais bols numa equipe que nada apresentou. No geral, o duelo teve pouca emoção e em muitos momentos ficou morno, sem qualquer chance de perigo para os dois lados. 

Com a vitória, o Palmeiras foi a 50 pontos e voltou à vice-liderança, agora a cinco pontos do Flamengo. Mas o líder e o terceiro colocado Santos ainda jogam neste domingo. O Botafogo, por sua vez, segue na 12ª colocação, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado com o complemento da rodada. 

O Goiás venceu o CSA por 1 a 0 no Serra Dourada. Neste sábado, Michael fez o gol, distribuiu dribles e comandou a vitória esmeraldina. Foi a quinta apenas no returno. O time somou 15 pontos em 18 possíveis e entrou no G-10. E esse é mais um dos grandes mistérios do futebol. O fraco time goiano é com esse desempenho surpreendente, confesso que o imaginava lutando contra o rebaixamento. Por outro lado, a derrota pode colocar o Azulão no Z-4 nesta 25ª rodada, o que não me causa surpresa. Não acredito que o time alagoano possa escapar da degola, mesmo depois de sua reação.

O time esmeraldino conquista 15 pontos em 18 possíveis no 2º turno. Azulão pode voltar ao Z-4, mas ainda está na 16ª colocação, com 25 pontos.


Tags: bahia brasileiro fluminense palmeiras
A+ A-