Os gols de João Paulo e o meu temor

Edmo Sinedino,

joaoPPP_09O departamento de comunicação do ABC publicou os números do clube na temporada. Me detive nos gols, na artilharia que, eu sei, dá mais visibilidade aos atletas, isso em todo lugar. Com o gol marcado em Frei Paulo, o João Paulo passa a ser, empatado com Paulo Sérgio, o segundo artilheiro da equipe.

O torcedor fica feliz, eu que gosto de ver o meia jogar, já fico preocupado, pois ele é daqueles poucos diferenciados, e jogando como pode, e sabe, marcando, já, já deve surgir propostas. Afinal, foi por isso que levaram Igor Goularte,  Paulo Sérgio, depois Jailson, assim é o futebol.

O ABC tem dois jogadores acima da média - Berguinho e João Paulo. Os dois, inteiros, se cuidando, jogariam na Série A do Brasileiro eu não tenho dúvida, e no plantel do ABC, o Pedro Costa, Richardson e Vinícius Leandro, também sem exageros de minha parte, caberiam folgadamente em clubes da Segunda Divisão. É o futebol.

Artilharia:

Jailson – 13 gols
Paulo Sérgio e João Paulo – 10 gols
Wallyson e Berguinho – 07 gols
Núbio Flávio, Cedric e Igor Goularte – 04 gols
Valderrama, Lelê e Kesley – 02 gols
Jordan, Felipe Manoel, Joécio, Marlon, Richardson, Pedrinho, Bruno Souza, Sousa Tibiri, Pedro Costa, Fabrício Bigode, Felipe Alves e Elcarlos – 01 gol

*Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Tags: abc berguinho jailson joao paulo numeros paulo sergio valderrama
A+ A-