Os duelos da segunda fase (mata-mata) da Série D

Edmo Sinedino,

Os 16 confrontos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D nós também já conhecemos. Na sexta-feira, América e ABC tiveram a confirmação de seus rivais no primeiro mata-mata, Coruripe e Globo, respectivamente.

Na sequência da última rodada, no sábado, foram definidos os outros embates num total de dezesseis. Dos 64 clubes que iniciaram a competição, agora só restam 32 lutando pelo acesso.

A segunda fase vai ser na fora de mata-mata (jogos eliminatórias) com jogos de ida e volta. Em princípio, a CBF destinou duas datas para estas duas rodadas: dias 6 e 13 de dezembro.

CONFIRA OS CONFRONTOS:

Bragantino-PA x Juventude-MA

Itabaiana x Floresta

River-PI x Galvez

América-RN x Coruripe

Altos x Rio Branco-AC

Salgueiro x Vitória da Conquista

Fast x Moto Club

ABC x Globo FC

Aparecidense x Tupynambás

São Luiz-RS x Cabofriense

Gama x Goianésia

Ferroviária x Marcílio Dias

Brasiliense x Real Noroeste-ES

Mirassol x Caxias

Goiânia x Atlético-BA

Novorizontino x FC Cascavel

Vale o registro das equipes de melhor campanha nessa primeira fase.  Basiliense/DF, com dez vitórioas e 33 pontos. O segundo melhor no geral foi o Gama, segundo do grupo, com 10 vitórias e 22 pontos.

O Novorizontino, apesar de menos vitórias que o Altos do Piauí, 9, somou 31 pontos. 

Na sequência, as equipes do Altos/PI com 30 pontos e dez vitórias. A Ferroviária/SP também fez 30 pontos, com uma vitória a menos.

O Ríver/PI é o último dessa lista dos melhores com 29 pontos e 9 vitórias. Triste dizer, mas de todos os primeiros colocados, foi o ABC de Natal que somou menos pontos, 26.


Tags: abc america confrontos globo serie d
A+ A-