Os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Edmo Sinedino,

A Conmeboll sorteou nesta sexta-feira (23), os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O Palmeiras, equipe de melhor campanha geral na fase de grupos foi quem teve, teoricamente, o adversário mais, digamos, batível. O Delfin, do Equador. Os sempre temidos argentinos terão Inter, Athletico/PR e Flamengo como rivais, respectivamente Boca, River e Racing. Façam suas apostas.

Os jogos estão definidos e serão disputados a ida nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a volta nos primeiros dias de dezembro. Vamos aos confrontos e meus pitados, afinal, também tenho direito.

Guaraní-PAR x Grêmio - o Imortal, na minha opinião, também foi beneficiado pela tabela. Apesar de estar em bom momento, inclusive no Brasileiro, acho que a equipe gaúcha pode se agigantar e atingir sim às quartas de final. lembrar que no seu grupo, o time paraguai só perdeu para o Palmeiras, em São Paulo.

Independiente Del Valle - EQU x Nacional-URU - o momento do time equatoriano é muito bom, o Nacional do Uruguai até tem mais tradição e só perdeu uma partida, diante do Racing, por isso acabou na primeira posição, na frente do fortíssimo Racing.

Delfín-EQU x Palmeiras - De todos os participantes, sem dúvida, o Verdão foi o mais beneficiando. Se não passar às quartas de final fica configurado a zebra.

Internacional x Boca Juniors-ARG - vida difícil para o Inter. Todos sabem da tradição do Boca. O Colorado vai ter que jogar muito mais que vem apresentando, mesmo estando na liderança do Brasileiro. O clube brasileiro conta com o fato torcida ausente.

Racing Club-ARG x Flamengo - o Flamengo é o melhor time do Brasil. Encara um dos cinco mais tradicionais da Argentina. Independente de momento, colocação, sempre um adversário indigesto, mas acredito no Fla.

Libertad-PAR x Jorge Wilstermann-BOL - o Lipertad do Paraguai, creio, tem as chances maiores de passar, mesmo decidindo fora.

Athletico-PR x River Plate-ARG - sinceramente, não acredito que o Furacão, na atual fase que atravessa possa ser adversário à altura para encarar o vice-campeão da Libertadores.

LDU-EQU x Santos - apesar de encarar a forte e tradicional, LDU equipe que sempre vem marcando suas participações de forma positiva, ainda acho que o Santos tem mais chance de seguir adiante.


Tags: flamengo libertadores palmeiras santos
A+ A-