O protocolo para os profissionais da imprensa

Edmo Sinedino,

Espero que esse protocolo seja respeitado por todos e que também essa regras sejam seguidas, e cumpridas pelo presidente da FNF e seus convidados. Todos devidamente testados para não colocar em risco o envolvidos nas transmissão.

Veja abaixo:

FNF E ACERN DEFINEM PROTOCOLO PARA IMPRENSA NO CAMPEONATO POTIGUAR 2020

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou uma reunião com a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte na última quinta-feira, dia 30 de julho, para definir os detalhes do protocolo que deve ser colocado em ação no retorno dos jogos do Campeonato Potiguar 2020. O objetivo é garantir a segurança necessária de combate ao novo coronavírus também com os profissionais de imprensa que vão participar da cobertura das partidas.

Ficou definido que as empresas responsáveis pelos profissionais deverão enviar os nomes e funções dos escalados 72 horas antes dos jogos para o email do presidente da ACERN, Walfram Valentim, o [email protected] . O número de profissionais por partida será limitado e as empresas deverão respeitar a seguinte definição:

Rádio : 2 profissionais para transmissão e 1 técnico para montagem, que deverá acompanhar a partida das arquibancadas ou da bancada de imprensa.

TV : 1 cinegrafista e 1 repórter.

Jornal impresso : 1 fotógrafo e 1 repórter.

Sites e blogs : acesso de conteúdo como informações e fotos através das assessorias dos clubes, plataforma digital da FNF.

Todos os profissionais envolvidos nas coberturas e transmissões deverão respeitar as regras de distanciamento, que é de 2 metros entre cada pessoa, e usar máscaras. Repórteres de rádios só terão acesso ao entorno do gramado se tiver com teste Covid-19 negativo em mãos. Todos os profissionais vão ter temperatura corporal conferida na entrada do estádio e aqueles que apresentarem temperatura acima de 37,5 graus não terão acesso.

*Com site da FNF

Tags: acesso campo covid mascaras reporteres
A+ A-