O noticiário do América

Edmo Sinedino,

Trago aqui o noticiário do América ao mesmo tempo que vou tecendo alguns comentários. 

Fabiano Melo: "teremos mais novidades para a torcida americana"

Recém-chegado ao Alvirrubro, o volante Fabiano - estava no Retrô (PE) - é o quinto reforço contratado para a temporada 2020/2021 após a interrupção das competições oficiais no Brasil em razão da pandemia.

O atleta chega para engrossar um setor de extrema importância, que precisa de atletas com as mais diversas características e que reúne o maior números de cartões em uma partida de futebol, o meio de campo. 

"Como a gente vai ter uma caminhada muito longa no Estadual, Copa do Brasil e em sequência na Série D, então como a gente estava com quatro volantes, precisávamos de mais um. É uma parte que nos ajuda bastante no meio (de campo), então são atletas que levam muitos cartões e sofrem muitas contusões, então por isso que trouxemos o Fabiano que é atleta que se destacou no Campeonato Pernambucano e a gente já vinha monitorando ele e com a parceria junto com o Retrô (PE) a gente conseguiu trazer", disse o Executivo de Futebol, Fabiano Melo.

O meio-campista já treina no CT e a chegada de mais "caras novas" foi confirmada pelo Executivo que garantiu mais nomes na próxima semana. 

"A gente está tentando fortalecer ao máximo o América e acredito que daqui pra segunda-feira (2) teremos mais novidades para a torcida americana", afirmou.

Comento: espero que as novidades que se refere sejam somente os dois, ou três, que faltam ser anunciados, o zagueiro Marcelo Augusto e o atacante Thiago, e ainda havia um quarto, cinco com Zé Eduardo, cujo nome não foi divulgado. A dupla Fabiano Melo e Roberto Fernandes está contratando com força. Não sei porque, não estou comparando, mas me lembrei de Giscard Salton e o prejuízo que ele causou ao ABC.

---------------------------------------------------------------------------------------

Adriano Alves não é mais jogador do América

O zagueiro Adriano Alves não seguirá vestindo as cores do Orgulho do RN na temporada 2020/2021 após a não renovação contratual.

Na sua segunda passagem pelo Alvirrubro - atuou no primeiro semestre de 2018 - Adriano conquistou o título estadual em 2019 e defendeu o Mecão em 38 jogos, marcando 4 gols.

O América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos novos desafios.

Comento: se confirma mais um dos que citei em postagem muito anterior. Falava-se do desligamento do zagueiro que não vinha agradando. Por isso, talvez , a chegada do outro que citei acima que deve ser da mesma posição.  A saída que me "buzinaram", mas não se confirmou foi a de Leandro Melo.

------------------------------------------------------------------------------

Alvirrubro realiza treinamento coletivo e amistoso sofre alteração

Na tarde desta sexta-feira (31) o grupo alvirrubro realizou um trabalho coletivo que serviu como laboratório para o técnico Roberto Fernandes para testar variações táticas e experimentar atletas em todas as posição na busca pelo time ideal.

"A gente tem uma base. A base que iniciou o jogo contra o Fortaleza é o ponto de partida, talvez a gente tenha três mexidas pra reiniciar a competição (Estadual) contra o Globo. Aí o desempenho de jogo a jogo é que vai ver o quanto que a gente vai precisar rodar o elenco ou não", disse Roberto. 

AMISTOSO

Antes marcado para a quarta-feira (5), o amistoso contra o Força e Luz na Arena das Dunas passou para a quinta-feira (6), às 15h, em razão de uma manutenção que será feita no estádio.

Comento: pena que a imprensa nestes tempos de pandemia não tem acesso aos treinos, para que se possa avaliar se a equipe tem mostrado alguma evolução, pelo menos no quesito preparo físico. O time estava no "bagaço" no segundo tempo da partida contra o Fortaleza.

*Com o site oficial do América


Tags: adriano alves america amistoso fabiano melo forca e luz salton
A+ A-