O Cruzeiro quer repatriar Zé Eduardo, mas o América só libera se for ressarcido

Edmo Sinedino,

zeeeduardo_09Eu não vou repetir aquela frase boba de "eu já sabia", mas quem sabe o valor do gols, de gols, sabe muito bem que isso podia acontecer. Falo sobre o comentado interesse do Cruzeiro e levar o Zé Eduardo de volta para resolver os problemas do Cruzeiro. Leonardo Bezerra, presidente do clube, afirmou que só libera o atleta se receber ressarcimento pelo investimento feito e o que vai desembolsar para encontrar um substituto.

O estrelado clube mineiro ocupa a 16ª posição no Brasileiro da Série B, vejam só, e  perdeu para o CSA, que está na zona de rebaixamento, na última rodada, 3 a 1. Crise braba. A informação é que o diretor técnico Deivid, ex-atacante, estaria interessado em repatriar o Zezinho e, em troca, fornecer alguns valores ao time rubro potiguar foi confirmada, o que não interessa aos potiguares.

A diretoria estrelada, como quase todos os clubes grandes do futebol do Brasil se situam sempre em via de mão única quando negociam com clubes de federações menos tradicionais e estados mais pobres.  "Venha nós, tudo, ao vosso reino, nada!"  Como sempre acontece nesses casos, Já fizeram a cabeça do atleta e do empresário, prometendo dobrar seu salário, isso, evidente, para que ele faça pressão para sair. E o jogador engoliu a corda e quer jogar a Série B. O que certamente deve ter o peso da pessoa que cuida da carreira do atleta.

Ouvi o presidente do América, Leonardo Bezerra, ele foi muito transparente, e o que declarou para mim também colocou para a diretoria do Cruzeiro. "Quero o melhor para o clube que presido. Nós investimos na contratação do jogador, agora o Cruzeiro quer  tê-lo de volta em troca de peças que não conhecemos da sua base. Zé Eduardo sai, mas se tivermos uma compensação financeira pelo que gastamos com o atleta e o que vamos ter que gastar para substituí-lo, afinal, não está fácil encontrar atacantes do nível dele no mercado, sem falar na boa fase que ele atravessa", disse.

O dirigente rubro ainda teve um exemplo emblemático para reforçar sua posição. "O América trouxe o Cesinha, jogador do Cruzeiro, ele não acertou aqui, e nós quisemos devolvê-lo, procuramos o Cruzeiro para fazer esse acordo, sabe qual a resposta? Não. E repeti isso para a direção. Um caso igual, portanto, atitude semelhante de nossa parte. E esse é o posicionamento do América", encerrou Leonardo.


Tags: america cruzeiro csa gols leonardo bezerra ze eduardo
A+ A-